10 “caipirinhas” que estão bombando no verão 2017 (aprenda a fazer todas)

Tempo de leitura: 6 minutos

Caipirinha tem uma lei?

Mesmo sendo São Paulo a origem mais aceita pela maioria, há vários “pais da criança” espalhados pelo país. Muitos deles querem o “bebê” exatamente como ele nasceu. Mas a Caipirinha criou asas e ganhou o mundo. Ganhou também nuances e novos ingredientes. Há os que preferem manter a receita original. Feito! Mas como nós aqui gostamos de novas experiências, fomos buscar uma nova receita de caipirinha. Uma não, várias. Mas antes de começar esta incrível jornada, que tal conhecer um pouco mais sobre Cachaça? Baixe grátis nosso Guia do Fantástico Universo da Cachaça e divirta-se!

É claro que os inovadores sabem como fazer caipirinha. Sabem também que é um risco enfrentar os puritanos criando drinks como: caipirinha de morango, caipirinha de cerveja e até caipirinha de vinho. Nós convidamos você a se desprender de tudo que você já viu até agora e embarcar conosco nesta viagem fantástica que começou assim que bartenders  ousaram a destrinchar o copo de caipirinha. Mexe daqui, mexe dali e pronto. Encontramos 10 caipirinhas que vão bombar no verão 2017. Você tem dúvida? Então veja a receita. Aliás, anote cada uma delas, porque com este verão, a beira da piscina cheia de amigos, você vai precisar. Ah, vai!

1 – Caipirinha tradicional

Foto: blog Caipirinha Prendada

Sim, começamos exatamente por ela! A receita da Caipirinha perfeita precisa ter limão, açúcar, Cachaça e gelo, mas é preciso saber preparar. Um vacilo e seu convidado vai beber uma Caipirinha amarga e como ninguém merece passar por esta experiência, (separamos aqui um vídeo, onde mostramos o jeito correto de se preparar uma boa caipirinha e em grande estilo). Veja e se tiver alguma dúvida, não se acanhe, pergunte!

2 – Caipi Baião de 3

Um coquetel delicioso e atraente na mesa do Mandacaru Cachaçaria, no Bosque Maia, Guarulhos, na grande São Paulo. A caipirinha compõe uma carta especial com sete sugestões e está entre uma das mais pedidas no Bar. Leva manga, abacaxi e tem a a cuidadosa adição de filetes de pimenta dedo de moça. Para apimentar a conversa na mesa e o que o que mais vier. Um brinde!

3 – Caipirinha com manga espada

Foto: blog Caipirinha Prendada

Esta Caipirinha pra lá de especial é receita de Kelly Costa, fundadora do blog Caipirinha PrendadaKelly acompanha a tendência de acrescentar novas iguarias brasileira à Caipirinha tradicional e suas misturas resultam em drinks para beber de joelho. Como a época está propícia para a manga espada, separamos esta receita especial. Anote, faça e comente com a gente!

Ingredientes:

01 limão tahiti
01 manga espada rosa
03 doses cachaça branca
02 colheres (sopa) de açúcar
gelo à vontade

Modo de preparar:

Corte a manga em tiras e deixe com casca porque dará um sabor diferente também. Acrescente 1 colher de açúcar e amasse bem. Agora, coloque no copo o limão cortado em gomos e acrescente a outra colher de açúcar. Amasse o limão. Misture bem para harmonizar o sabor, agora coloque o gelo e, por fim, acrescente a cachaça. Nesta dica coloquei 3 doses de cachaça para poder usar a manga inteira e ficou uma delícia. Na dose certa. Faz e comenta aqui se a sua deu certo!

4 – Caipiouro especial

Que tal a experiência de tomar Caipirinha como se fosse um rei? Esta é a proposta da Caipiouro. De todas as receitas de caipirinha, esta é sem dúvida, uma das mais especiais. Imagine um verão rodeado de amigos na beira da piscina e companhia de flocos de ouro na seu drink, com limão, açúcar e muito gelo…Deu água na boca? Então pare de babar e veja como preparar a sua própria receita!

5 – Caipiber Rústica

Esta é para os brutos! Uma caipirinha especial que leva, além dos ingredientes tradicionais, uma cerveja escura. Eu fiz a receita com uma Stout Ale e ficou bem legal! Quer aprender? Veja o vídeo e divirta-se!

6 – Caipibanana

Yes, nós temos banana! E muito boas por sinal. Que a fruta faz parte do cardápio de milhões de brasileiros eu já sabia, o que é novidade é que com limão e Cachaça, fica um espetáculo. Separamos aqui a Caipibanana, mas uma aventura de nossos amigos Drinkeros que com certeza, vai bombar neste verão. Veja a receita, faça e conta pra gente!!!

7 – Super Caipi de Cerveja

Depois de ver esta receita você vai esquecer para sempre tudo que te disseram de ruim sobre a mistura de cerveja com limão. Como somos a favor de novas experiências, fizemos esta e compartilhamos a receita com você! Se você estava querendo saber como fazer caipirinha de cerveja, esta é outra para anotar a receita, fazer, provar e nos contar…Manda bala!

8 – Caipicravo com Morango

Até o comecinho de janeiro você ainda encontra morango para comprar, pode até ser um pouquinho mais caro. Mas não o suficiente para te deixar de fora desta experiência incrível. Esta é outra que a gente fez aqui e agradou em cheio. Você também vai agradar. Se liga:

9 – Caipirinha Lima Limão

A  mistura das duas frutas dentro de um copo de caipirinha faz pensar que uma fruta nasceu para complementar a outra e a Cachaça veio para sacramentar esta deliciosa união. Esta certamente está entre uma das receitas de caipirinhas mais pedidas em nossos e-mails e redes sociais. Atendendo a pedido, vamos compartilhar aqui mais uma receita fantástica de nossos amigos drinkeros.

10- CaipiMexerica com Pimenta

Esta talvez seja a mais ousada das Caipirinhas! Ela pede Cachaça ouro e entra num campo que já enfrentou muita resistência ao usar frutas cítricas com Cachaças amadeiradas. Fizemos a receita do vídeo e ficou realmente muito bom. Uma dica de Cachaça ouro? Use o bálsamo!

De todas as receitas que postamos até aqui, há duas coisas importantes a dizer: primeiro queremos que você se divirta e prove novas experiências. Em segundo lugar, estamos convidando você a provar o que há de melhor no Fantástico universo da Cachaça. Então, quer aprender um pouco mais? Fácil, basta baixar o Guia da Cachaça e apreciar sua branquinha, ou amarelinha como se fosse um ninja no assunto e você será! Um brinde!!!

Quer aprender tudo sobre o fantástico universo da Cachaça?

Então baixe GRÁTIS o e-book GUIA DA CACHAÇA em https://escoladacachaca.com.br e surpreenda-se!