5 MANEIRAS DE ESTRAGAR PARA SEMPRE A SUA CAIPIRINHA (E UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA)

Tempo de leitura: 2 minutos

Não foram poucas vezes que vi na internet receitas mirabolantes de “Caipirinhas incríveis” disto ou daquilo. Então vamos começar assim: caipirinha é um drink brasileiro feito com Limão, açúcar, gelo e Cachaça. Existe até um decreto presidencial pra proteger o drink que torna o Brasil referência quando se fala de Cachaça. Vamos mostrar aqui 5 maneiras de vou estragar a nossa caipirinha, com receitas mirabolantes.

1) CAIPIRINHA DE YAKULT – Para né! Eu queria muito saber quem foi que teve a brilhante ideia de misturar a Cachaça com o lactobacilo vivo das criancinhas e dar pros marmanjos beber. A impressão que fica é que o cara precisa se decidir: ou cresce ou fica nas fraldas.

2) CAIPIRINHA DE VINHO – Meu Deus. Na minha adolescência cansei de ouvir que vinho e Cachaça era uma combinação improvável, já que um é destilado e outro é fermentado. Isso é bobagem. Se os dois forem de qualidade, até “conversam”, a dor de cabeça e a ressaca vão depender muito da forma como você bebe. Agora, a coisa de misturar vinho e Cachaça e batizar de caipirinha, definitivamente é o que sobrou da lenda de que vinho e Cachaça juntos fazem mal. Neste caso fazem mesmo.

3) CAIPIRINHA DE CERVEJA – Vamos pensar numa coisa. O que pode dar a combinação de cerveja com açúcar? Então, para quem gosta pode até dar um drink interessante. Mas qual a necessidade de batizar de Caipirinha de Cerveja? Como não sei a resposta é certamente não acharemos quem sabe, vamos tentar batizar esta mistura de outra coisa?

4) CAIPIRINHA DE VODCA – Pior do que tirar a Cachaça da Caipirinha é colocar um destilado que pode, segundo muitos, combinar com qualquer coisa e ter todas as combinações batizadas de Caipirinha de vodca. Sem chance. Caipirinha é de Cachaça e o resto, bom, o resto é coquetel de frutas.

5) CAIPIRINHA DE SAQUÊ – Nãaaaao! Este post só não termina aqui porque tem mais um parágrafo fundamental. A Caipirinha nasceu para ser feita de Cachaça, que é um drink destilado. Pior do que usar um fermentado é pedir pra botar adoçante e eu já vi. É também ouvi o garçom dizendo temos Caipirinha de Saquê. Sabe onde? Foi num japa! Voltei lá com uma garrafa de cachaça, mas a caipirinha legítima ainda não entrou no cardápio.

6) SOLUÇÃO DEFINITIVA – Não, ninguém vai pra cadeia por fazer caipirinha com outra coisa que não seja Cachaça branca, gelo, limão e açúcar. Você pode fazer o que que quiser e o céu é o limite quando se está diante de um bom bar e um bom macerador. Mas vou dar uma dica: se fizer algum drink envolvendo limão, açúcar gelo e bebida alcoólica e quiser chamar de caipirinha, conte somente para os amigos, não poste nas redes sociais. Seria um desserviço