Pesquisas revelam: beber Cachaça todo dia faz bem ao coração

Tempo de leitura: 5 minutos

Beber! A bebida alcoólica como beneficiária do coração sempre esteve muito ligada ao vinho.

Afirma-se que além do álcool, o vinho também contém substâncias como os flavonóides, que, de acordo com estudos, já se mostraram eficazes no combate a doenças do coração.

Mas o que pouca gente sabe é que a Cachaça também pode e deve figurar na lista das bebidas alcoólicas que fazem bem ao coração.

Prepare-se, você está prestes a descobrir os benefícios que talvez você jamais tenha imaginado sobre nossa Cachaça.

E antes de prosseguir, uma dica: que tal saber um pouco mais sobre Cachaça?

Adquirira agora o livro “Os segredos da Cachaça” e veja outras informações que a indústria dos outros destilados não quer que você saiba!

Pesquisas revelam: beber Cachaça todo dia faz bem ao coração

Como estamos sempre recebendo este tipo de pergunta, conversamos com médicos e especialistas.

Também nos debruçamos sobre relatos médicos para fazer uma descoberta que vai mudar  seu conceito de uma vez por toda sobre nossa Cachaça.

Prepare-se o que que você vai ler a seguir vai representar uma grande transformação.

A  maneira como você consome a Cachaça vai mudar para sempre!

Mas antes de entrarmos neste assunto, um recado importante: já está disponível o e-book OS SEGREDOS DA CACHAÇA, o maior livro digital já escrito sobre Cachaça de todos os tempos e o melhor: o primeiro lote está com preço promocional, então corra e garanta o seu!

O que dizem os médicos sobre pode beber?

doutor coração beber cachaça

Para chegar às conclusões deste texto, analisamos os resultados de pesquisas feitas por profissionais gabaritados e atuando por universidades de renome internacional.

Em todos os estudos constatamos o que já vínhamos ouvindo até mesmo de profissionais da área médica.

Não são poucos os especialistas que recomendam doses moderadas de bebidas destiladas para preservação de artérias limpas.

Especialista brasileiro diz: beber só moderadamente

taça iso beber cachaça concachaça

Um dos profissionais de renome internacional, o médico Drauzio Varella é um dos que citam os benefícios da ingestão moderada do álcool.

Mas antes de fazer a defesa ele alerta: homens e mulheres possuem capacidades diferentes de metabolizar o álcool.

Em um artigo extremamente lido em seu site, o médico afirma que para o homem a capacidade de metabolização permite com que ele beba 25 gramas de álcool por dia (equivalente a duas doses de Cachaça).

Já para as mulheres o ideal de consumo é a metade disto.

Beber moderadamente aumenta o bom colesterol

coração beber cachaça

No artigo Drauzio Varella aborda ainda os benefícios do consumo moderado diário do álcool. A fundamentação do médico brasileiro está em um estudo coordenado pelo pesquisador Arthur Klatsky, do Kaiser Medical Center, na Califórnia.

O grupo analisou dados de quase 129 mil pacientes que se submeteram a check-ups cardiológicos no período de 1978 a 1985, dos quais 3.000 morreram de infarto, posteriormente.

De acordo com a pesquisa os pacientes que tomavam um a dois drinques por dia tiveram uma redução de 32% no risco de morte por problemas relacionados ao coração.

Além disso, os médicos concluíram que o consumo diário e moderado de álcool está relacionado com três fatores positivos para quem bebe:

#1 – Consumo moderado e colesterol

1- Quem consome álcool de forma moderada pode apresentar um maior nível de HDL (“o colesterol protetor”) na casa de 10% a 20%  que os abstêmios.

#2 – O álcool é vaso dilatador

O álcool, na corrente sanguínea diminui o risco de formação de trombos, ou coagulação do sangue, fator ligado ao extremo risco de problema cardíaco.

Mas neste caso os médicos alertam que o excesso de álcool tem efeito contrário.

#3 – Consumo moderado de Cachaça combate risco de Diabetes

Beber moderadamente pode diminuir o risco de desenvolver diabetes do tipo 2, aquele que costuma se manifestar na vida adulta.

Com isso a probabilidade de infarto também diminui.

Também neste caso o excesso pode inverter totalmente o quadro expondo o bebedor ao risco.

Veja mais pesquisas sobre beber devagar e sempre

cachaça no copo
Foto: Brunno Covello / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Outra universidade gringa profissional que defende o consumo moderado da bebida destilada (no nosso caso, a Cachaça) como forma de evitar problemas no coração é a Calgary, no Canadá. 

Lá os especialistas Willian Ghali e Susan Brien também desenvolveram estudos que apontaram queda de 25% no risco de problemas cardíacos para quem bebe a dose diária correta, em comparação com pessoas que sofreram ou morreram de doenças do coração.

Beber demais? Tô fora!

Bebado

É claro que as mortes por excesso de álcool são agregadas de outros fatores de risco, como se envolver em um acidente de trânsito ou sofrer uma queda violenta.

Mas como nosso papo aqui é sempre buscando o consumo moderado, siga sempre as dicas acima.

Com isso você já pode se considerar com um pé fora do grupo de risco entre que sofrem de umas das doenças que mais matam no planeta.

E já que você chegou até aqui, vamos comemorar.

Um brinde, mas com moderação, combinado?

Quer se divertir mais bebendo Cachaça?

Adquira agora o e-book OS SEGREDOS DA CACHAÇA e Veja o que a Indústria dos outros destilados não quer que você saiba sobre a nossa Cachaça!

 

5 Comentários


  1. Sou um consumidor moderado da nossa “branquinha”, bebo desde 1973, não tenho ressaca, mas não exagero! Sugiro a todos que, obviamente apreciem a cachaça, de consumi-la com parsimonia!


    1. Boa Tony. Na vida tudo tem que ter moderação até mesmo os prazeres que ela nos proporciona! Um brinde amigo e obrigado por nos acompanhar!


  2. Atenção ao fato que a OMS considera como dose 30 ml, e não as doses habituais entre 50-60 ml do Brasil.
    Portanto, o limite seguro é UMA dose entre 50-60 ml por dia. Além do fato que você tem que ficar pelo menos DOIS dias da semana sem consumir álcool.
    É o que a OMS diz.


    1. Obrigado pela contribuição Thiago Magalhães. Vamos produzir mais conteúdo, sempre com responsabilidade de informar a maneira correta de se apreciar a nossa Cachaça. Um brinde!!!

Comentários encerrados.