CACHAÇA: 5 DICAS DE COMO VOCÊ PODE BEBER MELHOR GASTANDO MENOS (( 80% DAS PESSOAS TALVEZ NÃO SAIBAM))

Tempo de leitura: 3 minutos

Ontem estava almoçando com um grupo de amigos e o assunto Cachaça entrou em pauta. Ouvi diversas perguntas e algumas consegui responder de pronto. Mas percebi ali na mesa que há muitas dúvidas sobre Cachaça. E os que sabem um pouco mais por já terem provado, participado de discussões e alguns até iniciando coleções de rótulos tinham uma reclamação em comum: Cachaça boa tem preço alto. Bom, isso não é uma verdade absoluta. Resolvi fazer este post para mostrar que sim: é possível BEBER MELHOR, GASTAR MENOS e RELAXAR MAIS, Veja as dicas:

1 – PESQUISAR É FUNDAMENTAL – A regra de pesquisa de mercado não está separada do mercado da Cachaça. Pelo contrário. Está mais ativa do que muita gente imagina. Se você já conhece uma boa marca, entre em sites de venda e pesquise. Inscreva-se nas newsletters para receber informações sobre ofertas. É muito comum comerciantes fazerem acordos com grandes distribuidores a custos menores o que torna o preço final mais atraente. então, fica a dica: pesquise e inscreva-se!!!

2 – CACHAÇA VAI COM AS OUTRAS – Importante! Forme você mesmo o seu conceito sobre a Cachaça. Há rótulos mais caros que realmente valem a pena, mas gosto é uma questão subjetiva, então melhor não gastar todo seu dinheiro com um “rostinho bonito”. Prove cachaças com rótulos diferentes e com a mesma madeira. Pergunte, questione, leia opiniões (sinceras). As redes sociais estão cheias de engajamentos.

3 – GRUPOS DE DISCUSSÃO E BLOGS ESPECIALIZADOS – Esta é uma forma bacana de você formar sua opinião. As marcas procuram os jornalistas especializados para que eles formem opinião. Nosso mercado tem grandes especialistas que zelam pelo nome que construíram e estes especialistas, com certeza, podem te ajudar. Mas atenção, a regra dos comentários de engajamento também se aplicam aqui.

4 – GRUPOS DE DEGUSTAÇÃO – Se você não conhece as marcas de Cachaça, participar de encontros de Confrarias pode ser um ótimo caminho para ter acesso aos rótulos. A Confraria Paulista da Cachaça, por exemplo, faz encontros bimestrais com 10 rótulos e várias madeiras e o apreciador pode provar todas, pagando apenas R$ 30. Logo este modelo pode ser seguido por outras confrarias Brasil a fora. Tomara!

5 – BEBA ENTRE AMIGOS – Esta é uma dica valiosa. Você pode formar seu grupo de discussão, juntando alguns amigos. Uma Cachaça a um preço mais alto, fracionada entre amigos certamente terá o preço final mais em conta do que no cardápio do bar. E no cardápio do bar, outra dica, a cachaça é cara? Sim, às vezes. Mas há razões para isto, que não cabem neste post. Partilhe o preço da dose, forme a sua opinião gustativa e compre a cachaça para tomar depois entre amigos. Todo mundo ganha, principalmente você!

PESQUISA – Depois de ler estas dicas, você certamente está melhor preparado para nos ajudar. Pedimos a gentileza de nos responder as perguntas neste link. Não vai levar mais que dois minutos e você ainda terá a satisfação de ter ajudado outros apreciadores 🙂

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>LINK PARA A PESQUISA<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.