CACHAÇA: 5 MANEIRAS DE BEBER MELHOR (A TERCEIRA FAZ TODA DIFERENÇA)

Tempo de leitura: 3 minutos

Acabei de ver na novela das 21h00 que a TV Globo passa em rede nacional a cena de um personagem bêbado com uma garrafa de cachaça na mão. Aí eu me pergunto, por que esta garrafa nunca é de outro destilado? A resposta pode estar na forma com a qual nos relacionamos com a Cachaça. Sabemos valorizar nosso produto? e melhor, conhecemos nossa Cachaça? Acho que não. Resolvi então escrever este post para compartilhar com você tudo que aprendi até agora. Vamos às dicas!

1 – CONHEÇA SUA CACHAÇA – Com tanta informação disponível, principalmente em redes sociais, quase não é mais possível dizer que não se tem acesso à informações relevantes sobre nossa branquinha. Claro que tem muita bobagem também, mas faz parte. Destile o melhor e fique apenas com o coração do qu é informado. Opa, você á deve ter ouvido ou lido isso por ai! Quem produz Cachaça tem que saber mostrar pra você o que ele faz e como faz! Tem que ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (opa, isso é o mínimo). Enfim, produtor que se mostra e informa sobre o que fabrica é um grande indicativo de que ele faz coisa boa. Fica a dica!

2 – CONHEÇA AS MELHORES LOJAS – Visite as lojas, fale com o vendedor, sinta nele o que ele sabe sobre a Cachaça. Ele realmente conhece? O que ele pode te agregar? Procure sair da loja com uma boa cachaça na mão e informação pra virar cliente assíduo. Outra dica, pesquise. Nas lojas virtuais, por exemplo, há Cachaças que podem sair pelo dobro do preço. Neste caso é lei de mercado. Quem compra um volume maior, tem preço melhor e isto faz a diferença, por exemplo, na hora de pagar o frete!

3 – CONHEÇA O COPO CORRETO – Sim. Se no mundo da ficção ainda se toma Cachaça no Gargalo, saiba que na vida real, os prazeres de se beber uma boa Cachaça com o copo correto só aumentam. Então vamos a ele! Se você estiver num bar, peça para que sua Cachaça seja servida num copo Elegance, da Cisper. O copo tem 90 ml de capacidade para segurar uma dose que é de 50 ml, ou seja, não derrama. Agora, em casa, a dica é aprender tudo sobre a taça ISO, o da esquerda na foto. A haste evita o contato da mão com o copo, o que alterara a temperatura da Cachaça. O bojo concentra os aromas e a boca levemente fechada faz o trabalho de levar toda potência deste aroma para o nariz. É bom ou não é?

4 – PROCURE SUA TURMA – Sim. A rede social está cheia de comunidades de pessoas que amam nossa Cachaça. A troca de informações constante é uma verdadeira cyber universidade do destilado nacional. Em grupos como os APRECIADORES DE CACHAÇA, com mais de 15 mil seguidores, as discussões são constantes e o aprendizado também.

5 – CONHEÇA OS MELHORES DRINKS – Isso mesmo. Nem só de caipirinha vive a Cachaça. Há uma legião de bartenders criando coisas incríveis com nossa branquinha, amarelinha, blendada. Ingredientes feitos com iguarias nacionais. De tudo que é Brasil tem sido falado, misturado e bebido! Bora provar!!!

Espero ter ajudado. E se você tiver alguma dica, deixe aí nos comentários! Saúde!!!!