Cachaça 51 lança novos rótulos especiais para fazer drink

Tempo de leitura: 3 minutos

Às vésperas do verão temporada 2018/2019, o Grupo Muller se antecipa e lança quatro rótulos de bebidas que podem virar as grandes sensações da temporada de calor.

Trata-se da linha 51 Assinatura, projeto capitaneado pelo especialista Cesar Adames.

Os rótulos foram pensados para conquistar os que gostam de um bom drinque com Cachaça, já que vêm prontos para serem consumidos.

51 lança rótulos especiais para coquetelaria

Mas também podem virar preciosidades sensoriais nas mãos de bertenders.

Na noite desta segunda-feira, 01 de outubro, dezenas de especialistas, apreciadores e influenciadores se juntaram no Museu de Arte Moderna para descortinar a linha guardada até então pela Companhia.

Os três primeiros rótulos são adocidados.

  • A Amaro é uma bebida com toque amargo de quássia, misturado com a picância e o adocicado da angélica, junto com o aroma do cacau e o toque amadeirado da amburana.
    A Jambu tem um efeito de formigamento da erva natural da amazônia brasileira e combina com o aroma adocicado do cumaru, com notas de gengibre, mel e canela.A Licor une o sabor amadeirado da Cachaça envelhecida em barris de carvalho com a doçura, formando uma bebida suave, própria para tomar bem gelada.

  • A Smoked na opinião do Blog Brasil no Copo foi a grande sensação da noite. Tem característica defumada, conferida pelo uso da turfa (carvão vegetal escocês) em um blen do malte wiskhy com a Cachaça.

Diferente de todas as outras, a smoked pode ser tomada sem necessariamente passar pelo gelo.

No aroma, além de carregar o defumado da turfa, ela ainda traz notas de frutas secas e tons de banana madura. Uma verdadeira festa sensorial a um preço bem acessível.

De acordo com a empresa, o preço médio estimado das bebidas será de R$ 35,00, o que certamente vai democratizar a cultura de fazer o seu próprio drink.

Sim, esta é uma das propostas da linha Assinatura.

Além de beber pura, ou com gelo, ainda será possível usar as bebodas em em grandes criações da mixologia.

51 Assinatura excelente para coquetelaria

Na noite da apresentação, bartenderes deram uma pequena mostra de como a linha Assinatura vem para marcar a forma como se consome a bebida alcoólica mista.

Conhecida no Brasil e em mais de 51 países, a marca 51 é tradicionalmente utilizada para fazera nossa caipirinha, o terceiro drink mais consumido no planeta.

O DNA de coquetelaria desembarca em mais uma criação da empresa com tudo para ser uma das grandes sensações da temporada de calor que bate as portas do apaixonado pelo drink alcoólico.

Linha das novas aguardentes compostas prontas para consumo isolado ou uso no drink!

As bebidas então disponíveis em garrafas de 700 ml e ao contrário da linha 51 Reserva, não utilizam embalagens rebuscadas.

O que pode se traduzir em uma clara mostra de que um dos rótulos mais populares do planeta quer chegar cada vez mais perto do público jovem.

Bruno e Gabriela Videira, do Viva Cachaça e Aline Bortoletto, da Esalq no lançamento da 51 Assinatura!

A marca dá mostras que pretende dividir um espaço ocupado por destilados como a Vodca e outras bebidas mistas que há anos fazem sucesso entre este público.

Que sejam bem vindos!

Quer aprender a fazer a sua própria Cachaça em Casa?

Entre agora em nossa aula totalmente online e descubra como fazer Cachaça, Vodca, Whisky, Rum, Gim, aguardente de frutas, enfim, o destilado que você imaginar.