Cachaça afrodisíaca – O que beber antes, depois e até durante…

Tempo de leitura: 4 minutos

Cachaça afrodisíaca, já ouviu falar deste termo? Não é de hoje que o álcool está na vida do ser-humano.

Para ser mais exato, historiadores afirmam que seis séculos antes de Cristo já se consumia o vinho na Fenícia.

Mas foi com o Cristianismo que a bebida mais cresceu e apareceu.

#No Egito bebeu, casou!

Pelo menos é o que historiadores especialistas nas antigas civilizações. Um texto egípcio encontrado por arqueólogos, provavelmente escrito em 1.600 A.C afirma que a Cerveja chegou a ser usada em mais de 100 finalidades medicinais.

Na época, ainda de acordo com alguns historiadores, se uma dama aceitasse um gole de cerveja de um homem, já podiam se considerar noivos.

Isso tudo serve para mostrarmos aqui que o álcool já é utilizado pela humanidade há bem mais tempo.

#Eles só pensavam naquilo?

Não se sabe ao certo se eles só pensavam naquilo, o que se sabe é que eles pensavam bastante.

Pinturas e ilustrações artísticas são grandes referências quando se relaciona o álcool e o poder da sedução.

Mas quando se descobriu que uma boa aguardente poderia estimular o prazer sexual? Sobre isso ainda há algumas controvérsias.

A mitologia entrega a Baco ou Dionísio, como preferem os Gregos, uma das fontes da descoberta do poder da sedução pelo álcool.

“vivendo no meio da natureza, saltando rios e colhendo flores e beijos, veio a bucólica ideia de plantar a vinha, quando ainda bem moço” Trecho que trata das aventuras de Baco, extraído do livro A Arte de Beber, escrito pelo jornalista e cronista Marcelino de Carvalho.

De Baco ou Dionísio até os dias de hoje, muito se escreveu e muito mais se provou. E hoje mergulhamos no universo da sedução para dar a você leitor os caminhos para uma viagem cheia de prazeres e sedução.

Como fio condutor deste passeio, claro, escolhemos a Cachaça. Seja por sua complexidade sensorial, seja por seu poder de sedução.

Algumas bebidas mexem com todos os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. A Cachaça, por exemplo, ajuda a criar um ambiente sedutor, a potencializar o desejo.

Outras podem recorrer ao bom-humor para provocar a libido, por que não? Entre quatro paredes, vale tudo.

“Baião de 3” brincadeira saborosa do Mandacaru…

Em Guarulhos, na grande São Paulo, o Mandacaru Restaurante e Cachaçaria entrou na brincadeira e em sua carta de caipirinhas oferece o “Baião de 3”, um drink a base de abacaxi, manga e pimenta dedo de moça e Cachaça branca.

#Mas e o coração aguenta?

Bom, Se estamos falando de melhorar a saúde sexual, melhor então começar pelo Coração, sem ele em dia, nada feito.

Recentemente atraímos uma multidão de leitores para um post onde mostramos os benefícios do consumo diário (com moderação) para o coração. Tudo com fontes médicas e pesquisas feitas por universidades respeitadas e renomadas.

Pronto, com o coração devidamente em dia, vamos às sugestões. Que tal começar por uma boa dose de sedução?

Veja a receita, aprenda, faça e comece com o pé direito!

E se a brincadeira vai começar, que tal se preparar para melhor?

#O que beber durante?

Pimenta: não é a toa que se usa o termo “apimentar a relação”. A ingestão de pimenta, de acordo com nutricionistas e especialistas, pode gerar reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea.

Então, caso você não tenha nenhum tipo de alergia (e sim, isso pode acontecer), sugerimos este drink. Faça e conte pra gente…

#E depois de tudo? O que beber?

Não, nossa sugestão não é aquele cigarrinho do cinema. Nada contra, mas você vai ver que tudo pode ser muito melhor, com um bom drink para relaxar…Tente este:

#E depois?

Para o dia seguinte não tem segredo! Todo mundo sabe que uma boa noite, mas uma boa noite mesmo tem que terminar com um bom café da manhã…

Neste caso, se ainda houver disposição, que tal o café da manhã para os fortes?

Se você já está pensando em botar tudo isso em prática, calma…Tem ais ainda. Nesta quinta-feira, 4 de maio, vamos fazer uma palestra ao vivo pela Internet.

Vamos revelar os segredos para “Beber melhor, gastar menos e relaxar mais”. Imperdível, mas tem que cadastrar antes, porque serão poucas vagas para o workshop online. Corre lá!

#Quer saber muito mais sobre Cachaça?

Adquira agora o Livro Os Segredos da Cachaça e conheça muito mais!