6 maneiras de tomar Cachaça de alambique bem gelada no verão (veja receitas)

Tempo de leitura: 4 minutos

Verão no Brasil e verão combina, claro, com Cachaça de alambique gelada. Em alguns lugares de Brasil, como em estados nordestinos, a cultura de se tomar a Cachaça de alambique gelada dura praticamente o ano inteiro. Já no sudeste, por conta do período de frio mais prolongado, a prática não é tão comum. Mas, como agora é verão, separamos aqui sete dicas para se tomar a sua Cachaça, em casa com seus amigos ou naquele seu boteco de preferência. E como a esta altura você já deve estar com água na boca, que tal irmos direto para as dicas?

Cachaça gelada pode?

Claro que pode. Você só precisa saber de que forma prefere a sua Cachaça. então vamos começar com o vídeo que fizemos para o nosso Canal Fórmula da Cachaça, onde explicamos as diferenças. Veja:

Ótimo, agora que você já sabe por onde começar, vamos as dicas. Mas para quem ainda tem dúvida, um pouco mais de conhecimento: baixe o e-book Guia da Cachaça e saiba por onde começar a apreciar sua Cachaça. Pronto, daqui a pouco já está lá na sua caixa de e-mail. E sobre a Cachaça gelada vamos para nossas dicas:

1 Cachaça Congelada

Foto: Cachaça Express

Lembre-se que Cachaça não congela. Para ter um sorvete de Cachaça você precisaria ter um freezer muito potente, mas como a intenção aqui não é fazer picolé e sim aproveitar uma boa Cachaça de alambique no verão, apenas coloque a Cachaça no congelador e deixe por algumas horas. O resultado será uma certa licorosidade. Dica: congele uma Cachaça envelhecida em amburana e harmonize com o sorvete de chocolate da sobremesa. Não deixe de postar nos comentários deste post o resultado desta experiência.

2 Cachaça com gelo

Esta é uma das perguntas que mais recebemos, seja por e-mail, seja em nossas redes sociais. Sim, Cachaça com gelo pode e fica muito bom. E não existe um copo próprio para isso. Pode-se usar o chamado on the rock, aqueles utilizados para se tomar uísque com gelo. Dica: pegue uma boa Cachaça envelhecida em Freijó (aquela madeira que não transfere cor para a Cachaça, mas deixa um gostinho de especiarias) coloque pedras de gelo feitas com água de coco. De novo, comente sua experiência no pé deste post.

3 Cachaça com água com gás bem gelada

Foto: Da Cachaça pro Vinho

Esta é uma experiência para você se lembrar por muitos verões. A Cachaça com água com gás gelada vai ficar refrescante e a carbonatação da água vai garantir aquele freeze na bebida. Nossa dica neste caso é uma receitinha básica:

  • Uma dose de Cachaça (de preferência armazenada em amendoim do campo)
  • Duas partes de água com gás bem gelada
  • Gelo por todo copo
  • Coloque uma rodela de limão para garantir um frescor ainda maior

4 Cachaça no bloco de gelo

Esta é uma dica que vai servir para manter sua Cachaça bem gelada e ainda por cima, sua mesa bem decorada num encontro com amigos. Para fazer um bloco bem bacana, utilize uma garrafa pet de refrigerante com a parte de cima devidamente cortada. Coloque algumas frutas cortadas na água (prefira as bem coloridas. Mergulhe a garrafa de cachaça fechada dentro e bote para congelar. O resultado será um bloco de gelo com as frutas, lembrando uma bebida bem tropical.

 

5 Geladinho de Cachaça

Uma das frutas que mais lembram o clima tropical serviu de inspiração para esta sugestão. A dica é fazer um geladinho, ou sacolé, como se diz em algumas partes de Brasil, com Cachaça. Veja a receita:

  • 1 litro de leite
  • 1 litro de água
  • 3 saquinhos de refresco em pó (sabor limão)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • açúcar a gosto
  • 500 ml de cachaça branca

Modo de fazer

  • Faça o suco de limão com a água e vá acrescentando o restante dos ingredientes
  •  Coloque a cachaça por último para não evaporar
  • Não pode bater no liquidificador, em vez disso, misture com uma colher de pau em uma vasilha.
  • Coloque nos saquinhos de sacolé, e leve ao freezer para congelar

6 Um drink bem gelado

Sim, um drink bem geladinho, na beira da piscina. Isso tem ou não tem gostinho de quero mais?

Batida de Coco com Cachaça

Você gosta de leite condensado e Cachaça? Então vai gostar desse drink feito pelos DrinkerosBaixe o GUIA DA CACHAÇA em www.formuladacachaca.com.br e aumente seu prazer com Cachaça.

Posted by Fórmula da Cachaça on Tuesday, December 13, 2016

 

Quer saber mais? Baixe GRÁTIS o Guia mais completo que existe sobre Cachaça e divirta-se!