7 Cachaças para apreciar ouvindo músicas sertanejas

Tempo de leitura: 5 minutos

 

Qual a melhor Cachaça para apreciar enquanto se ouve boas músicas sertanejas ? Sim, fizemos esta combinação. Procuramos uma boa rádio sertaneja e de olho em nossas prateleiras, fizemos um exercício bem interessante. Na mesa, boas cachaças de alambique. No arquivo de áudio, as músicas sertanejas mais tocadas no momento. Resolvemos compartilhar o resultado deste encontro com você e claro, pedir sua sugestão pra esta divertida brincadeira de misturar o melhor da aguardente de cana com o melhor dos cantores sertanejos. Vamos à lista!

1 – Para apreciar e ficar “sussa”

Nossa primeira experiência foi com o hit “Eu sosseguei”, cantado pela dupla Jorge e Mateus. O cenário é o bar. A música conta a história do cara que não quer mais a bebedeira exagerada e vai deixar tudo de lado em nome da mulher amada. Vimos o clipe na companhia da Porto Morretes, uma extra-premium produzida na cidade paranaense de Morretes. Já que a ideia é maneirar no boteco, que o próximo passo seja então escolher uma boa cachaça para tomar em casa na companhia dela. Veja o clipe e se tiver uma outra sugestão, compartilhe com a gente!

2 – Quem nunca?

Foi o que perguntamos quando ouvimos a dupla sertaneja Maiara e Maraisa cantar 10%. O hit conta a história daquela dor de cotovelo no boteco. Ouvimos ao sabor de uma boa Prosa Mineira amburana, produzida na cidade de Santa Rita de Caldas, no sul de MG. A qui a ideia era mostrar que se vamos beber mais, que seja Cachaça de qualidade. Veja o clipe e claro, aprecie com moderação!

3 – Trair, coçar e apreciar, é só começar?

Marília Mendonça está num grande momento. A impressão que se tem é de que tudo que ela toca vira ouro e se alastra entre as músicas sertanejas mais tocadas. Ouvimos “Infiel”, que já arrebatou mais de 240 milhões de visualizações no Youtube. A música conta a história de uma traição, tema recorrente entre compositores da música caipira. Nada como uma boa pinga de alambique para combinar com a sofrência. E se tudo que ela toca via logo reluzindo, porque não ouvir apreciando uma Cachaça Middas, produzida na cidade de Dracena. A única Cachaça do mundo a vir acompanhada e flocos de ouro comestível, vindo diretamente da Alemanha. Veja o clipe e diga se temos ou não razão:

4 – Tá com raiva? Relaxa e bebe…

O que você já disse na hora da raiva e se arrependeu depois? Essa história é contada pela dupla Henrique e Juliano, com o hit “Na hora da Raiva”. E se antes de discutir você aceitasse a nossa sugestão e abrisse a melhor Cachaça de alambique que tem na sua prateleira, tomasse uma dose e relaxasse? Sim, sem exagero, senão o efeito pode ser desastrosamente contrário. Para combinar com o clipe, que tal uma harmonização por contraste? Fomos até a tranquilíssima cidade de São Luiz de Paraitinga, no interior de São Paulo, de onde trouxemos a Mato Dentro. Ficou assim: sem raiva, relax e ouvindo uma boa música. Veja o clipe, prove e conte pra gente…

5 – E agora, bebo ou compro uma bicicleta?

E na hora de tomar uma decisão? Que caminho seguir? A dupla Matheus e Kauan está arrebentando com o hit “Decide aí”, que conta a história de uma reconciliação difícil de rolar. Bom, para acompanhar este clipe nossa melhor decisão foi tomar a Sebastiana, uma Cachaça fina, produzida em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. Envelhecida em toneis de Castanheira a Cachaça é um convite ao caminho certo se a questão for o que beber de bom. A ideia foi simples: decidir sobre as coisas do amor não é tarefa das mais fáceis, mas com uma boa Cachaça e uma discussão somente a dois, tudo melhora…Veja o clipe e decida a sua.

6 – Dor de amor é difícil curar?

Não sabemos: mas escutar música sertaneja romântica é uma das saídas adotadas por grande parte dos corações apaixonados. A dupla Simone e Simaria apostou no impasse para gravar a balada “Amor mal resolvido”. Vimos e revimos o clipe antes de escolher a Labareda, cachaça produzida em Paraty,  no litoral sul fluminense. A Labareda é um encontro bem resolvido entre as madeiras Jequitibá e amburana. Enquanto a situação não se resolve no campo dos sentimento, na combinação já está tudo certo. Veja o clipe, prove e conte pra gente!

7 – 100% Cachaça boa

Se você tivesse só 1% de possibilidade de escolher uma boa Cachaça de alambique pra combinar com um bom hit entre as músicas sertanejas mais tocadas? Difícil decidir. Mais difícil ainda foi o cenário em que se desenrola a música 1% cantada por Marcos e Belutti com participação especial do cantor Wesley Safadão. A música conta a história de uma cara descontrolado que sai namorando todo mundo. Os caras bombaram com o clipe visto quase 220 milhões de vezes. Bom, pra acompanhar o clipe apostamos na Weber Haus Canela Sassafrás, a madeira “diferentona” que envelhece a Cachaça produzida em Ivoti, no RS. Neste caso, consideramos que nosso acerto foi de 100%…Mas veja o clipe e faça sua combinação!