Como fazer um bom drink de Cachaça e Cerveja (leva menos de 1 minuto)

Tempo de leitura: 2 minutos

Cerveja artesanal, caipirinha e Cachaça de alambique. Se você já gosta das três separadas, que tal fazer agora uma experiência onde elas três vão estar juntas? Pois foi exatamente isso que nós do Brasil no Copo fizemos. Montamos o drink batizado por nossos amigos do drinkeros, especializado em receitas fantásticas, como CaipiBier Rústica. O drink sugerido leva Cachaça, limão, açúcar, gelo e Cerveja escura.

Mas qual a cerveja fica bacana para este 🍸?

E qual a Cachaça vai combinar? Cervejas importadas são as melhores? Fazer o drink com cervejas artesanais pode ficar melhor? E a Cachaça artesanal, será que combina melhor? As respostas para todas estas perguntas podem se resumir numa só: experimente! Isso mesmo. O paladar é o limite. Lembre-se que cada um de nós tem uma história sensorial produzida por uma série de experiências ao longo da vida. O lugar onde nascemos, o ambiente onde vivemos, as pessoas com as quais compartilhamos nossas experiências, tudo isso conta como fatores importantes na hora de escolher a Cachaça e a cerveja para montar um drink.

Nós usamos esta aqui ⬇⬇⬇

Mas o Brasil no Copo resolver dar uma força. Fizemos o drink usando a Dama Bier Stout, uma cerveja de graduação alcoólica de 6% e que traz em sua composição, malte de cevada, açúcar mascavo e Lúpulo. O resultado é uma cerveja encorpada, de amargor suave, que combinou perfeitamente com a Cachaça Middas Reserva, um blend de Carvalhos Americano, Francês e um toque de amburana. Você pode claro, tentar outras Cachaças, afinal, como já dissemos aqui, o céu é o limite na sua experiência sensorial. Para entender melhor como identificar os sabores das melhores Cachaças nós criamos o Guia Definitivo do Fantástico Universo da Cachaça. Você pode baixar grátis e se divertir a vontade, criando novas experiências e impressionando seus amigos.

Mas e a receita?📝

E como toda essa conversa deixou certamente com muita água na boca, colocamos aqui o vídeo com a receita da CaipiBier Rústica. Faça, divirta-se e claro, compartilhe com a gente. Um brinde!!!