As dicas de ouro para você conservar sua Cachaça depois de aberta

Tempo de leitura: 2 minutos

tampa

Não são poucas as perguntas que recebemos por e-mail ou em nossas redes sociais pedindo para que demos a receita de como conservar a Cachaça depois de aberta. Resolvemos então escrever aqui, algumas dicas de como você pode manter a sua Cachaça com as principais propriedades adquiridas durante uma bos destilação, por muito e muito tempo. Vale lembrar que a Cachaça, por ser um produto alcoólico está sujeita a ação do tempo, que é quase sempre implacável com nossa branquinha. A boa notícia é que, seguindo as dicas que nós já testamos e comprovamos que funcionam, você poderá ter por  muito tempo a Cachaça igual ao dia em que você abriu a garrafa. Vamos a elas!

Por que vedar bem uma garrafa?

dicas
dicas

Se você tiver uma Cachaça com graduação entre 38% e 48% de volume alcoólico, lembre-se que a outra parte que compõe sua bebida é de água. Ocorre que o álcool é mais frágil frente a ação da oxigenação. Experimente encher um copo de cachaça e deixa-lo ao relento e tente beber esta Cachaça no dia seguinte. A degustação não será agradável, a não ser é claro que você prefira, em vez de uma boa Cachaça, uma água aromatizada e fraca. Como já fizemos este teste, vamos nos concentrar em buscar soluções para que sua Cachaça permaneça ali, firme e forte por um longo período. E acredite, isto é bem mais fácil do que você pode imaginar.

 

Comprar Cachaça sem sair de casa??

dicas

O que as empresas fazem?

dicas

Algumas empresas já pularam para o século 21 e entenderam que o consumidor provavelmente, não vai beber a Cachaça toda de uma vez só, a não ser que ele esteja em um grupo de amigos. Muitas optam pela imitação da tampa de lata em uma solução sintética. Mas, infelizmente, ainda há as que não acordaram para esta realidade. Até bem pouco tempo ainda era possível encontrar as lendárias Havana e Anísio Santiago fechada com tampa de lata. Hoje algumas unanimidades, como a Aguardente Rainha Paraibana, ainda mantém a tampa de metal. Algumas garrafas são em medidas menores, já que a ideia é que, entre amigos, ela possa ser consumida rapidamente (esta é a ideia). Mas, como mesmo estando em amigos, a opção pode ser por provar um número maior de Cachaças, principalmente se elas forem envelhecidas em madeiras diferentes, resolvemos dar uma ajuda. Veja no vídeo abaixo, produzido pelo projeto Fórmula da Cachaça, como conservar sua Cachaça depois de aberta.

Mais sobre Cachaça? Baixe grátis o nosso Guia!!!

dicas