Dieta da felicidade: emagreça bebendo Cachaça

Tempo de leitura: 6 minutos

Dieta da Felicidade, se você nunca tinha ouvido falar sobre isso, prepare-se, o que vamos revelar aqui vai mudar para sempre sua forma de ver e consumir o maior de todos os destilados: nossa Cachaça.

Se você é destas pessoas que gostam de Cachaça, mas tem calafrios quando pensa em conciliar o copo e a balança, acredite, você não está sozinho ou sozinha. Há uma legião de pessoas que até agora achavam que era simplesmente impossível fazer dieta e beber cachaça ao mesmo tempo.

Mas acredite, a felicidade existe. E ela está mais perto do que você imagina e por mais estranho que possa parecer, fazer dieta e beber cachaça ao mesmo tempo, pode! Com moderação, é claro e as próximas linhas vão mostrar como isso é possível.

Não é de hoje que se fala que o Vinho é o queridinho da turma da academia ou de quem está em uma dieta de perda de caloria ou simplesmente quer melhorar sua pressão arterial.

O que vamos revelar aqui hoje é algo que vai mudar para sempre a sua relação com a Cachaça. Vamos mostrar, por exemplo, que você não vai perder todo seu dinheiro investido na academia somente por que resolveu participar de um happy hour com os amigos do escritório naquele seu barzinho predileto.

Mas antes de entrarmos neste assunto que tal se você entendesse um pouco mais sobre o fantástico universo da Cachaça e descobrir como o conhecimento vai te trazer novos amigos e pasme, muita gente que pensa como você. Baixe totalmente GRÁTIS o e-book que preparamos para você.

#Primeiramente, consumo moderado

Todo exagero é condenável. Não seria diferente quando o assunto é o consumo de Cachaça. Um estudo recente feito pela publicação científica Alcoholism: Clinical and Experimental Research ( Alcolismo: pesquisa clínica e experimental) comparou o comportamento de consumo de álcool de um grupo 1.824 pessoas por 20 anos. O estudo concluiu que 69% dos abstêmios haviam morrido 20 anos após a primeira entrevista, já entre os consumidores moderados de álcool a taxa de mortalidade caiu para 41%.

Os especialistas disponibilizaram o estudo completo em uma publicação que pode ser adquirida pela internet, mas nós separamos aqui o trecho onde você pode reforçar o seu conhecimento sobre os benefícios do consumo moderado.

#Coração de atleta ajuda a emagrecer

Sim, ajuda e muito. Médicos, especialistas e professores de educação física são unânimes em afirmar que um coração em dia é fundamental no processo de emagrecimento, já que o excesso de peso é um importante agravante em quadros de doenças cardiovasculares. E o coração em dia vai te proporcionar uma melhor performance nos exercícios diários.

A análise constante de estudos neste setor nos levou a criar um dos posts mais compartilhados do Brasil no Copo até hoje. Na matéria mostramos estudos que revelam que beber cachaça todo dia faz bem ao coração.

#Felicidade emagrece

Um estudo feito pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra mostrou que o ato de comer bem está diretamente relacionado com a produção da serotonina, que no organismo regula fatores como sono e humor. Ou seja, quer emagrecer? Nada de cortes excessivos na alimentação. No Brasil, uma pesquisa publicada na Revista Brasileira de Psiquiatria aborda os benefícios do consumo moderado de álcool quando o assunto é a liberação da serotonina, portanto, quer emagrecer? Não corte a Cachaça, apenas modere.

#Veja agora o que é mito e o que é verdade quando se fala de Álcool e emagrecimento!

#Cachaça pode ser fitness

#Verdade – Por mais estranho que possa parecer, ela pode. Só para  ter uma ideia, quando pedimos um drink a base de vodca no balcão do bar, estamos mandando uma dose de calorias bem maior do que se a escolha fosse o mesmo drink feito com Cachaça.

Quem afirma isso é a nutricionista Daniela Jobst, proprietária da Clínica JobstDaniela é pesquisadora e especializada em reeducação alimentar. Autora de artigos em publicações importantes como a Revista Vogue.

O Brasil no Copo procurou a nutricionista para que ela nos contasse os segredos de como beber com moderação e manter as pazes com a balança.

E principalmente em épocas de grandes festas comemoradas em longos feriados, a tendência é de que deixemos de lado as preocupações com todo resto. Mas acredite, isto não só é o certo a fazer, como exite o modo correto de beber uma boa Cachaça e ainda se manter em forma. E as dicas? Quais são as dicas afinal? Vamos a elas!

#Cachaça com moderação garante boa forma

#Verdade – A primeira e mais importante das dicas é que a Cachaça deve ser sempre consumida com moderação.

Ela poderá estar sempre presente nos momentos de prazer, como um happy hour com os colegas de trabalho ou em uma festa em família, em comemoração a um momento especial. Um excesso pode botar tudo a perder, certo?

#Drink com Cachaça engorda mais

​#Mito – Aliás, um mito que pode ser combatido com ma medida simples:  consumir bebidas que contenham frutas naturais, evitando aumentar o valor calórico com a adição de açúcar refinado e/ou outros ingredientes como leite condensado, groselha e outros xaropes.

E atenção: cuidado com os “acompanhamentos”, os famosos petiscos! Opte por petiscos mais saudáveis, como castanhas, carnes refogadas, a troca de frituras por assados, saladas e legumes.

#Beber Cachaça engorda

#Mito – Para a nutricionista Daniela Jobst a palavra certa para definir a bebida alcoólica é o equilíbrio. Ou seja, é possível utilizar a Cachaça em ocasiões especiais, mas sempre conciliando com uma alimentação saudável e jamais abandonar as atividades físicas, visando sempre a qualidade de vida e o bem-estar.

#Cachaça envelhecida faz bem para a saúde

#Verdade – Ouvimos desde que o mundo é mundo: vinhos possuem substâncias capazes de fazer bem ao coração.

Mas a nutricionista afirma que a Cachaça também traz compostos tão benéficos quanto. Daniela afirma que há estudos comprovando isso, como este, de AQUINO, F. W. B., que fala dos compostos fenólicos em extratos de Amburana cearensis (Fr. All.) A.C. Smith e em aguardentes de cana envelhecidas do Ceará. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/17464/1/2004_dwbaquino.pdf

#Cachaça tem mais calorias

#Mito – Muitas vezes ouvimos alguém pedir um drink feito com vodca achando que está consumindo menos calorias. Mas depois de ler este post, se sua intenção for se manter em forma, mude já para a Cachaça. Veja porque, analisando os dados da : United States Department of Agriculture, USDA

 

Quer saber mais? Baixe GRÁTIS o Guia mais completo que existe sobre Cachaça e divirta-se!

19 Comentários


    1. Opa Adilson, há muitas formas de apreciar uma boa Cachaça. Nossa dica é que você baixe o e-book grátis (receba em seu e-mail) O Guia da Cachaça é uma grande oportunidade de você saber tudo sobre nossa branquinha, ou amarelinha. Veja em https://escoladacachaca.com.br

      Responder

    1. Obrigado Raquel. Aproveito o momento para convidá-la a baixar gratuitamente nosso ebook O Fantástico Universo da Cachaça, onde você terá informações incríveis sobre nosso destilado: https://escoladacachaca.com.br/

      Responder

  1. Eu sempre começo e nunca termino. Será que adianta mesmo eu não tendo força de vontade. Isso é muito difícil pra mim. Me ajuda

    Responder

  2. Excelente informações … estarei mais atenta ao habitos … estas dicas são preciosas para nós que sofremos com a azia e queimação. Obrigado por compartilhar!!!

    Responder

  3. Excelentes dicas para nós mulheres que desejamos emagrecer,colocar todas elas em prática e espero obter o resultados positivos. Desde já agradeço por ter encontrado seu blog. Parabéns.

    Responder

  4. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

    Responder

  5. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    Responder

    1. Obrigado por sua companhia Janete! Fique a vontade para oferecer sugestões e criticar quando não gostar. Estamos aqui a serviço do leitor!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *