Faça sua caipifruta com Cachaça de alambique no tempo certo e não perca dinheiro

Tempo de leitura: 4 minutos

Mandacaru Restaurante e Cachaçaria

Como Fazer Caipifruta e ainda economizar uma boa grana neste verão? Esta é uma pergunta que recebemos muito, seja por e-mail, seja por nossas redes sociais. Procurando as melhores respostas encontramos uma que pode ser a sua tábua de salvação. Nossa ideia foi buscar soluções para quem está planejando uma festa de casamento, uma festa de aniversário, ou simplesmente uma boa receita para receber amigos em casa.

 

Se você quer aproveitar o preço baixo do limão, a dica é fazer a caipirinha perfeita. E para melhorar sua experiência, utilize Cachaças com madeiras neutras. Seus amigos vão agradecer e você será o Cara da Caipirinha. Mas se a busca for por novas experiências, então siga nossas dicas e mude para sempre sua forma de receber amigos, com uma boa caipifruta!

A primeira coisa a fazer é saber que o Brasil tem uma infinidade de frutas que ocorrem numa salada climática que se espalha pelo país. Biomas como Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia são celeiros de verdadeiras iguarias, que junto com Cachaça resultam em festas sensoriais incríveis. Observe na tabela abaixo, que achamos no site do grupo Pão de Açúcar. Os caras são especialistas em comprar e vender de tudo que se possa imaginar. E se eles buscam os melhores preços, são também referência em ofertas. Repare que a tabela apresentada mostra como economizar, sabendo quais são as melhores frutas para comprar em determinadas épocas do ano. Então, se vai fazer uma festa de aniversário, ou de casamento e vai oferecer drinks aos seus convidados, por que não seguir quem já fez esta pesquisa para você?

Nossa primeira dica de drink é para dar água na boca de quem está pensando agora num bom coquetel para tomar na beira da piscina ou da praia, a base de coco. Agora você pode fazer a um preço bem baixo, já que a fruta que embora seja de origem asiática, está muito relacionada ao verão brasileiro. Veja o vídeo e faça ainda hoje 😎

Batida de Coco com Cachaça

Você gosta de leite condensado e Cachaça? Então vai gostar desse drink feito pelos DrinkerosBaixe o GUIA DA CACHAÇA em www.formuladacachaca.com.br e aumente seu prazer com Cachaça.

Posted by Fórmula da Cachaça on Tuesday, December 13, 2016

E se a ideia for usar outra delícia importada da Ásia, mas que se deu bem por aqui e ganhou o gosto do brasileiro, é a banana. A fruta é a segunda mais consumida no país e o Brasil se encontra no sexto lugar na escala dos produtores de banana. A variedade em grande oferta neste momento é a nanica. Veja no vídeo abaixo, como fazer uma bela caipifruta de banana, gastando menos e se divertindo muito!!!

E batida também pode? Claro que sim, aliás, deve!

Seja criativo. Não fique somente na Caipifruta. Há uma infinidade de drinks que podem ser feitos em menos de um minuto e você vai fazer a festa de seus amigos se tornarem ainda mais interessantes. Sem contar, que você terá a grande chance de se tornar a pessoa mais lembrada da festa. Isto somente seguindo receitas fáceis como as que apresentamos ou esta abaixo, feita a partir de poupa de graviola (uma das frutas em oferta agora em fevereiro) ou com a própria fruta. Veja a receita:

50ml de poupa de graviola
50 ml de leite condensado
50 ml de Cachaça branca
6 pedras de gelo

Bata tudo em uma coqueteleira, coe e sirva num copo on the rock. Repita a receita com outras frutas das que estão em oferta.

Quantas mais em oferta?

Coco, Carambola, Graviola, Abacaxi, Mamão, Jaca, Limão, Melancia, Uva, Manga, Cupuaçu, Figo
Laranja, Maçã, Goiaba, Pera, Mamão…O céu é o limite. Pegue sua receita, escolha a melhor Cachaça, faça o drink e claro, compartilhe conosco…Um brinde!!!

E no bar, o que pedir?

Aproveite as frutas da época para divertir o seu paladar e ampliar sua experiência. Os bares tendem a investir mais nestas frutas, diversificando o cardápio. No Mandacaru, Restaurante e Cachaçaria, de Guarulhos, na Grande São Paulo, o bartender Rafael Lemos, que faz caldas de frutas para adoçar as caipirinhas da casa, tornando os drinks ainda mais especiais, se diverte com suas criações. Na foto a Caipifruta de Caju, uma das frutas que estão bombando neste momento. Peça uma e conte pra gente depois!