Vai produzir Cachaça? Não faça nada sem falar com Marelli

Tempo de leitura: 3 minutos

marelli

A hora de trabalho do biólogo Leandro Marelli não está certamente entre as mais baratas no mercado da Cachaça. E nem deveria! Além de biólogo, Marelli é doutor em Tecnologia de Alimentos, com linha de pesquisa voltada para tecnologia de bebidas, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense e pós-doutor, também em Tecnologia de Alimentos, com temática voltada a tecnologia de bebidas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq. E esta é apenas a parte escrita do currículo do mestre. Em conversa com Leandro Marelli, o blog Brasil no Copo numerou 6 motivos pra não se dar um passo na hora de botar uma Cachaça no mercado, antes de falar com o especialista!

1) R$ 10 Milhões

marelli

Esta é a cifra diante de uma das muitas planilhas sobre a mesa de Leandro Marelli. O valor está sendo investido na produção e lançamento da Cachaça Tellura. O projeto já está andando há dois anos e de acordo com o mestre, será lançada em breve e vai fazer barulho no mercado, principalmente em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Aguarde!

2) Cachaça Princesa Izabel.

marelli

Esta é, de acordo com definição do próprio Marelli, a “menina dos olhos”.  A Princesa Izabel ainda não tem data para ser lançada e o especialista conta que está esperando chegar no ponto certo. E disso Marelli entende bem.

3) Marcas de Barulho

marelli

A Middas, uma das Cachaças que mais aparecem na mídia, seja por sua história, seja pela curiosidade do ouro comestível, seja pela qualidade sensorial, passou e passa pelas mãos do especialista. O empresário Leandro Dias não pensou duas vezes ao contratar o capixaba para acompanhar cada etapa do processo de produção da Cachaça armazenada em tonéis de amendoim. O cuidado se reflete também na qualidade da Cachaça Catarina, de André Fioravanti, produzida na mesma fazenda. As premiações da Catarina e da Middas versão reserva, envelhecida em barris de carvalho de primeiro uso, tem muito de Leandro Marelli!

4) Papo reto

marelli

Marelli não dá voltas. Vai direto ao assunto. Se você é do tipo que se melindra com uma resposta que não gostaria de ouvir, não tente tirar dúvidas com o especialista. Marelli não alisa. Vai direto ao assunto e diz o que tem que ser dito. Esta pode ser uma das explicações das consultorias fixas que mantém.

5) Discrição de mestre

marelli

Não são poucas as citações que garantem que o sábio é aquele que sabe ouvir. Marelli pouco se expõe. Responde quando é perguntado. O especialista participa do grupo Apreciadores de Cachaça no Whats App, formado por consumidores, produtores e especialistas em Cachaça. As respostas aos questionamentos nem sempre são as mais floridas, mas certamente são as mais levadas em conta, como deve ser!

Comprar as melhores Cachaças do País sem sair de casa???

9eef0a7ce9ea8321622d5128f582108a

6) Impressão pessoal

Guardamos a melhor dica para o final. Recebemos recentemente dois exemplares especiais das mãos de Leandro Marelli. Um deles, um licor de banana que será lançado em breve. Seria um trabalho insano buscar adjetivos para o que provamos aqui. O outro é sem sombra de dúvida, uma aula de como armazenar e tirar um bom produto de uma determinada madeira. A Cachaça Reserva do Doutor, maturada em tonéis de Castanheira é daquelas bebidas que podem representar a amostra prática de todas as aulas teóricas de educação sensorial. Ainda não tem registro. O Blog Brasil no Copo deseja que isto aconteça o mais rápido possível!

Quer saber mais sobre Cachaça? Baixe nosso e-book, é grátis!!!

ebook_editado