Rótulo de cachaça: como ele pode te ajudar na hora da compra

Tempo de leitura: 2 minutos

 rotulos
Terça-feira, 23 de agosto de 2016, restaurante Clos, em São Paulo. Um grupo de jornalistas, artistas e especialistas em Cachaça está reunido. No foco das atenções um rótulo de Cachaça. Aliás, um não, cinco! A Espírito de Minas, produzida desde 1995 na Fazenda Santa Luzia, em São Tiago (MG) resolveu fazer uma homenagem à arte brasileira e ao mesmo tempo dar um upgrade no rótulo que já existe desde 2003. A famosa igreja de São Francisco localizada em Vila Rica continua. Mas na nova versão ganhou a releitura de cinco artistas: Elifas Andreato, Newton Mesquita, Aldemir Martins, Claudio Tozzi e Ivald Granato, morto em julho deste ano. O resultado é uma pequena coleção de obras de artes capaz de abrilhantar ainda mais a experiência sensorial de quem for provar a Cachaça, armazenada em tonéis de Carvalho e Jequitibá. Ficou tão bom que recebeu o nome de “Coleção Espírito de Minas Artistas Brasileiros”. O rótulo antigo vai voltar? Depende! De acordo com a assessoria da Natique, empresa que há dois anos comprou a marca, a experiência pode ser repetida. Vamos aguardar.

Como comprar Cachaça com ajuda do rótulo?

rotulo

Num mercado com mais de 4,5 mil marcas homologadas, chamar a atenção do consumidor é uma missão das mais duras. A degustação ajuda. O contato sensorial é sem dúvida um dos fatores de mais atração sobretudo, do novo consumidor. Mas quando falta a degustação, pode entrar em campo a sedução. E o que pode ser mais sedutor do que o amor à primeira vista por um rotulo bem elaborado? De olho nesta boa impressão que a Cachaça deve causar, muitos produtores estão investindo pesado nesta comunicação visual. Um exemplo que deu muito certo vem de Dracena, no interior de São Paulo. Mais precisamente da fazenda Vitória, onde é produzida a Cachaça Catarina. André Fioravanti ousou. De uma vez só, trocou o modelo da Garrafa e a concepção de seu rótulo. “Recebemos elogios e tivemos aumento em nossas vendas”, comemora o empresário. Fioravanti acredita que a medalha recente conquistada no Mundial de Bruxelas ajudou ainda mais as vendas. Eu concordo! A medalha ficou bem melhor na roupa nova de Catarina.

Cachaça sem sair de sua casa???

confraria

Mas só o visual basta?

Não. O visual é apenas a primeira impressão que deve ficar na mente do consumidor. quando ele toma a garrafa nas mãos deve ter acesso a uma série de informações que vão determinar a compra da Cachaça. Para ajudar nesta escolha, fizemos um vídeo, onde explicamos o passo a passo para ajudar você na próxima compra de sua Cachaça! Veja:

Mais sobre Cachaça? Baixe grátis o Guia Definitivo 13ae415d3fda123c13caa4af55526c4b