Festival de Cerveja artesanal em São Paulo traz harmonizações especiais

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma boa Cerveja artesanal e claro, os melhores amigos em volta da mesa! O que mais precisamos para um dia perfeito? Talvez, um pouco mais de conhecimento sobre como harmonizar várias iguarias líquidas possa ajudar!

 

A prova de que o consumidor brasileiro procura cada vez mais por novas experiências é a realização do Festival Brasileiro da Cerveja,  nos dias 8 a 11 de março, que vai movimentar o mercado da Cerveja e o da alta gastronomia. Sommelileres de de cerveja vão harmonizar cinco opções.

Entre elas, chocolate e cerveja com o cervejeiro americano Pete Slosbergum dos grandes nomes do mundo cervejeiro e fundador da Pete’s Brewing Co., cervejaria que foi uma das pioneiras na Revolução Cervejeira que ocorreu nos Estados Unidos a partir da década de 1970, e a gastrônoma Rafa BrunettoOs dois vão usar as próprias experiências para combinar as duas iguarias.

O especialista belga Pete Slosberg será um dos convidados do Beer Pairing

Rodrigo Martins, chefe do restaurante Mukeka e a Sommeliere Carolina Oda vão falar da harmonização de cervejas especiais com pratos da gastronomia brasileira.

O chef belga Frederic de Mayer prepara um menu exclusivo e super especial, que será harmonizado com deliciosas cervejas especiais selecionadas pela jornalista e sommelière inglesa Melissa Cole.

A jornalista e sommeliere inglesa Melissa Cole selecionou cervejas especiais para o evento.

Para saber mais sobre o festival, veja www.beerpairing.com.br e para adquirir os ingressos para os eventos (que serão limitados) entre em: https://www.blueticket.com.br/19308/Beer-Pairing/?obj=busca