Conheça os segredos para se harmonizar Cerveja e Cachaça

Tempo de leitura: 2 minutos

segredo

Conheça agora o grande segredo e saiba que é possível harmonizar Cerveja e Cachaça. Mas a boa notícia é que vamos fazer isso com uma bela reserva de aromas e prazeres. Juntamos numa mesma mesa rodeada de amigos duas especiarias. De um lado a Cachaça Middas Reserva. Produzida em Dracena, no interior de São Paulo. Tratada pelo mestre dos mestres, Leandro Marelli, a Middas foi envelhecida em barris de Carvalho Francês de primeiro uso. “Fomos na região de Conhaque, na França, para comprar estes barris. A meta era fazer uma edição especial da Middas”, afirmou o empresário Leandro Dias, CEO da marca. A Middas é a única Cachaça do planeta a trazer em sua embalagem um tubinho de ouro comestível de 23 quilates importado da Alemanha.

Cachaça sem sair de sua casa???

9eef0a7ce9ea8321622d5128f582108a

E a cerveja, qual será a cerveja?

cerveja5

A Cerveja será a Backer, mas não uma Backer qualquer. Estamos falando de uma Old Ale de 10,5% de volume alcoólico, produzida em Belo Horizonte. Mas não se trata de uma Backer qualquer; e sim, de uma edição tão especial que recebeu o nome de Reserva do Proprietário. Foram produzidas apenas algumas unidades. De coloração marrom avermelhada, a Reserva descansou por 15 meses em barris de Carvalho, igualmente de primeiro uso. As duas já estão prontas para a harmonização.

E pode juntar Cachaça e cerveja?

cerveja3

Antes de juntar Cerveja e Cachaça numa mesma mesa e para tomar uma junto com a outra, resolvemos antes providenciar a quebra de um mito que, pelo menos no meu caso, me perseguiu por uma longa caminhada: “Cerveja e Cachaça não combinam. Dá dor de cabeça”, diziam os mais antigos. No fim, depois de muito estudar os mundos dos destilados e dos fermentados, conclui que o que dá dor de cabeça não é a mistura das bebidas e sim a união de bebidas mal produzidas. Como este não era nem de longe o caso desta degustação, resolvemos partir para o ataque.

E só mais uma dica sobre o que beber primeiro

cerveja4

Muito bom, agora você já sabe que Cerveja e Cachaça juntos não provocam dor de cabeça. Exceção, claro se você desrespeitar duas regras básicas. Jamais beber como se não houvesse amanhã e intercalar água entre um gole e outro. Para esta harmonização a dica é: beba primeiro a Cachaça, depois deite a cerveja sobre a língua. Faça isso duas vezes, depois inverta as posições. Você vai notar que uma vai expandir o sabor da outra.

Nós viemos aqui para beber ou pra Conversar?

E claro, com tanta especiarias juntas, nada mais apropriado que amigos igualmente especiais. Para completar a festa, convidamos Gerson de Souza, o repórter apaixonado pela Cachaça, resolveu embarcar na aventura. Veja:

Mais sobre Cachaça? Baixe nosso guia: é grátis!!!

13ae415d3fda123c13caa4af55526c4b