[Vídeos] Aprenda a fazer 7 drinks com Cachaça que vão te surpreender

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando você pensa emfazer um bom drink com Cachaça o que vem a sua cabeça. Nove entre 10 pessoas talvez digam: Caipirinha. Ok, bom também! Mas é preciso levar em conta que a Cachaça, por todasua complexidade sensorial oferece uma infinidade de possibilidades para você deitar e rolar. Separamos aqui algumas receitas com Cachaças armazenadas em madeiras neutras, aquelas que não transferem cor para a Cachaça, mas melhoram e muito a sua experiência. E há também desafios. Perguntamos a três bares o que eles estão fazendo no Verão. A resposta vai te surpreender. Antes de começar a ler as receitas, sugerimos que você baixe o e-book Guia do Fantástico Mundo da Cachaça. Nele você vai entender porque a Cachaça é o melhor espírito do mundo para se fazer um bom drink. Vamos à lista!

1 – Me Chama que eu gosto

O primeiro drink que separamos qui é um típico de beira de Piscina. Leva morango, açúcar, pimenta dedo de moça, Cachaça em Jequitibá e água com Gás.

Veja como fazer:

Em uma coqueteleira macere o morango com um filete da mimenta dedo de moça com 3 colheres de açúcar. Transfira para uma taça grande (400ml) adicione água com gás e mexa cuidadosamente. Se preferir decore com um morango. A Cachaça em Jequitibá, junto com o cítrico do morango vai te proporcionar uma belíssima experiência.

2 – Melão Tropical

O drink sugerido por Vladimir Stein, bartender, palestrante e um dos proprietários do Bar Barnaldo Lucrécia, localizado na zona sul de São Paulo, é outro típico para reunir amigos no verão e deixar o papo rolar. Leve, refrescante e pouco alcoólico, Vladimir desafia o tradicional e sugere um bálsamo bem acentuado para compor o coquetel. Você pode fazer com a Cachaça Havana, mas também pode utilizar a Canarinha ou a Indaiazinha, outras Cachaças que trazem em seu DNA os ensinamentos da família de Anísio Santiago. Vamos à receita:

Rendimento 5 copos long drink
Tempo de preparo 15 min

Ingredientes
500 ml de licor de melão Midori;
200 ml de cachaça Anisio Santiago ou outra de boa qualidade;
80 ml de suco de limão-siciliano; melão rosa e melão japonês a gosto, em cubos pequenos;
gelo a gosto.

Modo de fazer
1 Despeje as bebidas em uma jarra e misture.
2 Adicione os melões e o gelo. Sirva.

3 – Mojito de Cachaça

O drink é uma releitura sugerida pela equipe de bartender do Mandacaru e Restaurante e Cachaçaria, localizado no Bosque Maia, em Guarulhos. Para este drink sugiro usar como espírito uma boa Cachaça armazenada em Freijó, por conta do sabor amaciado de castanha do Pará. Com o limão e o hortelã, tem tudo pra se transformar numa grande especiaria no copo.

Veja a nossa receita:

50 ml de suco de limão
08 folhas de hortelã
2 colheres (chá) de Açúcar
50 ml de Cachaça em freijó
Água com gás ára completar

Como fazer

Num copo long drink, coloque o gelo as folhas de hortelã, a Cachaça, o açúcar e mexa. Complete com água com gás e sirva.

4 – Perereca do Point

 

Assim mesmo! Este é o nome de batismo do drink mais solicitado no balcão do Point dos Caldos, o restaurante especializado em caldos e claro, Cachaça, no bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo.  Thiago, gestor do restaurante, não para de aumentar a prateleira. Ele revelou o segredo do drink. Fizemos com uma Cachaça em Jequitibá, por conta do cítrico do Maracujá! Ficou show.

Veja nossa a receita

50 ml de suco de maracujá
50 ml de leite condensado
50 ml de Cachaça em jequitibá
uma pitada de canela
Gelo

Bata tudo em uma coqueteleira e sirva num copo curto com canudo.

Mas e os Vídeos???

Sim, não esquecemos deles. Veja cada um e divirta-se. No primeiro, a sugestão é a Cachaça Middas, armazenada em tonéis de amendoim do campo. Os flocos de ouro dão o charme final. Este é para ostentar na beira da piscina…hummmmmm!

5 – Afrodite sua Loca

6 – CaipiCaqui Maracujá

A época de pico do Caqui é o mês de março, mas aqui e acolá já é possível encontrar em locais especializados em vendas de frutas. Em nossa receita usamos Cachaça armazenada em Freijó!

7 – Caipimelão com Cachaça

O melão está no finalzinho da safra, mas ainda se pode encontrar com facilidade. Para esta receita usamos a Cachaça armazenada em tonéis de Amendoim do Campo. Prova e conta pra gente!

 

Quer aprender mais sobre a Cachaça? Baixe GRÁTIS o e-book GUIA DA CACHAÇA em https://escoladacachaca.com.br

Escola da Cachaça
Escola da Cachaça