Como se transformar em um verdadeiro mestre na arte de apreciar Cachaça?

Tempo de leitura: 3 minutos

especialista

O que é Cachaça? Qual é a melhor Cachaça de alambique? O que é Cachaça artesanal? Como saber a diferença entre uma Cachaça boa e uma Cachaça ruim? Qual a diferença ente pinga e Cachaça? Quais são as melhores Cachaças do Brasil? Como virar um especialista? Quantas vezes você fez estas perguntas a algum expert em Cachaça ou a algum amigo que entende tudo sobre Cachaça? E quantas vezes você não quis ser igualzinho a ele? Pois agora você pode. O grupo Fórmula da Cachaça acaba de disponibilizar o primeiro Workshop completamente online sobre Cachaça. Os vídeos já estão liberados e quem ainda está fora do Fantástico Universo da Cachaça

Mas isto é mesmo para mim?

Esta é uma outra pergunta que você deve estar se fazendo, com justiça. Se você está lendo este post, sim! Este workshop é para todos aqueles que ainda tem algum tipo de dúvida sobre o maior de todos os destilados e para aqueles que gostariam de entrar para a comunidade que mais cresce no Brasil. E esta entrada só será possível através do conhecimento. Mas não um conhecimento qualquer e sim uma porta de entrada para um novo mundo cheio de novas possibilidades.

infografico

E como entrar para este Fantástico Universo da Cachaça?

images

O mercado da Cachaça é um mercado como outro qualquer. Exige estudos. Exige conhecer a melhores marcas e sobretudo, conhecer o panorama da Cachaça no Brasil. O Workshop da Fórmula da Cachaça tem esta missão. Mostrar ao público consumidor o melhor de nossa bebida e todas as possibilidades. Com o workshop é possível descobrir como harmonizar as Cachaças envelhecidas em madeira com os melhores pratos da culinária brasileira e até da cozinha internacional. No vídeo abaixo você  vai ver como conhecer tudo sobre o consumo de Cachaça no Brasil foi fundamental para alavancar o negócio do Empresário Thiago, proprietário do Restaurante Point dos Caldos,  com mais de duas décadas de tradição na Zona Oeste de São Paulo. Veja o que ele diz:

Para Thiago, a transformação foi na forma de lidar melhor com um produto que ele já trabalha há muito tempo. Saber comprar Cachaça, que existem mais produtos além da Cachaça de Minas, conhecer as propriedades da Cachaça e, ainda, como funciona um alambique de Cachaça, fez para ele, toda a diferença. Mas participar do Workshop e do Curso Fórmula da Cachaça pode fazer  diferença mesmo que você não seja um empreendedor. Como ocorreu no caso da secretária Zenilde. Veja o que ela diz:

Quer fazer parte? Comece agora mesmo!

Neste momento há duas formas de você entrar para o Fantástico Universo da Cachaça e entrar em contato com pessoas que estão descobrindo novas experiências através do conhecimento sobre nossa Cachaça. Um workshop está em andamento e você pode assistir gratuitamente as aulas que já estão liberadas. Agora, se a sua intenção é empreender no mercado da Cachaça, temos uma ótima notícia. Se inscreva agora mesmo na palestra ao vivo que vai acontecer nesta quinta-feira, 08 de dezembro às 20h30. Na palestra você terá o passo a passo para montar sua marca de Cachaça, sem gastar uma fortuna construindo um alambique. Imperdível!!!