Como criar uma marca de bebida destilada e lucrar com ela!

Como criar uma marca de bebida destilada e lucrar com ela!

Tempo de leitura: 6 minutos

Como criar uma marca de bebida destilada.

A pergunta “Como criar uma marca de bebida destilada” de um tempo para cá, começou a aparecer mais em nossa caixa de email…

E não é para menos!

Tem algo incrível acontecendo neste momento.

Um número cada vez maior de pessoas está investindo em ter uma marca própria de bebidas destiladas.

Como criar uma marca de bebida destilada e ter lucro com ela

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E se você também pudesse criar a sua própria marca de bebida destilada do zero?

Sim, é isso mesmo que você leu:

E como seria pra você pode ser o dono de uma marca de Cachaça, gin, whisky, vodca, rum, aguardente de melado, aguardente de frutas?

Como seria poder ter a mesma sensação de empresários como Jack Daniels, Anísio Santiago, dono da Cachaça Havana ou Martin Miller, criador do famoso Martin Miller’s Gin. ?

Todos eles apostaram na possibilidade de eternizar seus nomes através de um rótulo de bebida.

E isso os separou da maioria absoluta das pessoas que passam a vida inteira ou sonhando em ter um negócio, ou criticando aqueles que conseguiram.

Mas eu não quero que você fique no grupo dos que apenas planejam ou criticam.

Por isso resolvi escrever este artigo para te mostrar que você pode deixar o seu nome na história sem gastar uma fortuna.

E melhor: sem ter que enfrentar nem um décimo das dificuldades encaradas pelos empreendedores que citamos aqui.

Mas como seria possível ter a própria marca de bebida destilada sem investir um caminhão de dinheiro?

Bom, para responder esta pergunta, primeiro é preciso traçar o caminho que passa pela cabeça da maioria dos candidatos a terem uma marca de bebida destilada:

✅ Comprar uma fazenda

✅ Contratar um time de funcionários para fazer o alambique funcionar

✅ Plantar um canavial com cana específica para aquele clima

✅ Comprar máquinas, tipo moenda, alambiques, envasadora, rotuladeira, etc

✅ Contratar especialistas em produção de bebida

✅ Cuidar de toda burocracia do registro de uma marca

✅ Cuidar da qualidade química de sua bebida

Talvez você ainda não tenha feito esta conta, mas você vai gastar seguramente, mais de R$ 2 milhões para iniciar uma produção.

Sem contar que no caso da bebida envelhecida, você ainda vai ter que esperar pelo menos um ano e meio para vender a sua Cachaça.

E claro, estamos falando apenas de Cachaça.

E seu investimento seria ainda maior se você fosse agregar outras bebidas.

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Então não vale a pena ter um alambique só para criar uma marca de bebida destilada?

Não, não vale.

Principalmente porque neste mercado há milhares de produtores e bebidas espetaculares.

Então, voce pode fazer parceria com eles e criar a sua marca, personalizada da forma que você bem entender e com características sensoriais que você bem entender.

E isso já está acontecendo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

E você sabe, toda vez que algo dá certo lá fora, é só uma questão de tempo para começar a bombar por aqui também.

Alias, veja o caso do Gin.

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Isso mesmo.

A bebida segue em alta no Brasil e a tendência de se fazer drinks em casa, fez o consumo explodir ainda mais no Brasil e no mundo

Nos Estados Unidos a moda do Gin começou há bem mais tempo que aqui no Brasil.

Além disso, verdadeiras fortunas foram feitas por produtores que começaram com uma pequena marca de bebidas.

Tudo que você precisa saber sobre como criar uma marca de bebida destilada

Veja o caso da Vodca Grey Goose, comprada pela gigante Bacardi em 2004, pela incrível fortuna de U$ 2,2 bilhões.

A marca foi criada em 1996 por Sidney Frank.

E nem passou pela cabeça do empresário, comprar toda estrutura para fazer sua vodca.

Ele apenas queria uma bebida para vender no mercado de luxo nos EUA e procurou um parceiro para prodizir, ficando apenas com a parte da venda!

No Brasil também é possível ter a própria marca de bebida destilada, sem ter que gastar uma fortuna.

E isso acontece com marcas famosas, que vendem muito aqui no Brasil e no exterior.

Estou falando da Cachaça Yaguara, que não tem um hectare sequer de cana-de-açucar plantada.

Seus donos preferiram investir no que boa parte dos produtores de Cachaça ainda não fazem com grande eficiência: marketing de venda!

O resultado é uma marca avaliada em alguns milhões de dólares.

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Então, sim: vale a pena empreender neste mercado.

Preste bem atenção nos números deste mercado e conclua você mesmo!

O estudo abaixo foi feito pela consultoria Nielsen e mostra a curva de crescimento do consumo de bebidas para adultos.

Isso quer dizer, que o Brasileiro é muito fã da bebida destilada, seja para beber nas baladas, no bares ou em casa com os amigos.

Agora, imagine que você está aqui diante deste post e pensando na economia que você tem guardada.

O que fazer com ela?

Seguir o conselho de seu gerente e colocar numa aplicação financeira, vendo o seu dinheiro derreter, perdendo até mesmo da inflação?

Sim, a menos que você seja um especialista, você vai precisar da ajuda de seu gerente e acredite: ele fará sempre o que for bom para o banco.

O segundo caminho é aquele que vem sendo seguido por um número cada vez maior de brasileiros.

Veja o que diz uma pesquisa feita pelo Sebrae 

Isso mesmo: 50 milhões de pessoas estão empreendendo no Brasil.

Isso mais da metade da força economicamente ativa do país!

E porque você deveria empreender no mercado adulto e ter a sua própria marca de bebida destilada?

Porque você vai conseguir enxergar o lucro, assim que botar o pé neste mercado.

E não sou eu quem estou dizendo isso!

Recentemente a Beam Suntory, terceira maior empresa de destilados do mundo, voltou os olhos para o Brasil.

Mais do que isso!

Eles montaram uma mega estrutura de distribuição com 42 funcionários para distribuir bebidas como o famoso Whisky Jeam Beam.

Como criar uma marca de bebida destilada do zero

Você já ouviu falar dele, né?

Deu até na Infomoney, veja você mesmo!

Portanto, o raciocínio é simples:

Se os caras que faturam alguns bilhões de dólares vendendo bebidas destiladas em todo planeta, estão de olho no Brasil, é porque aqui é solo fértil para o dinheiro.

Agora confesse: depois de ler este relato, deu ou não deu vontade de ligar para o gerente do banco?

Gostou deste conteúdo?

E agora, quer saber como entrar neste mercado?

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