Como criar uma marca de Gin? (Duas mulheres dão a receita)

Como criar uma marca de Gin? (Duas mulheres dão a receita)

Tempo de leitura: 4 minutos

Como criar uma marca de Gin?

  • 1 – Escolha uma receita
  • 2 – Escolha a garrafa perfeita
  • 3 – Crie um rótulo que se conecte com o público para quem você quer vender
  • 4 – Escolha um fornecedor para sua bebida

Sim, você leu certo, principalmente o quarto item da lista.

Atualmente você pode criar a sua marca de Gin, sem precisar montar um alambique ou investir pesado em uma destilaria.

Também não vai precisar contratar químicos especializados para assinar a sua marca, nem mesmo correr atrás do registro do MAPA.

Agora, criar uma marca de gin é muito, mas muito mais fácil!

Bom, você pode começar por esta aula grátis, onde você vai aprender todo o passo a passo para ter a sua própria marca de Gin e já começar a ganhar dinheiro neste mercado!

Aqui neste post, eu separei outras informações bem importantes sobre este mercado!

Bom, além do Gin, você ainda vai aprender o passo a passo para cria também marcas de Cachaça, Whisky, Vodka, Rum, Bebida alcoólica mista, licor, ou qualquer outro destilado que você quiser!

É possível que você que já é um amante da bebida destilada já tenha ouvido falar que a bebida está na crista da onda.

De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, o Brasil foi um dos países onde o consumo desta bebida mais cresceu em todo planeta.

A Euromonitor é uma empresa especiaizada em pesquisa sobre o comportamento do consumidor em relação às bebidas destiladas.

E se você está lendo este post, com o seu radar empreendedor ligado, saiba que você também pode entrar nesta onda.

Isso mesmo.

Bom, agora que você já sabe que pode ter sucesso com com baixo investimento inicial, vamos à história das mulheres baianas!

A produção começou em um mini alambique que elas trouxeram de Portugal.

E foi exatamente a produção caseira que deu o pontapé inicial na história do Gin Tanajura, que será lançado nos próximos dias na Bahia.

Adoramos receber amigos em casa e Érica, em especial, uma mixologista nata, encanta pessoas com seus drinks. Há um tempo iniciamos nosso gosto pelo gin e passamos a experimentar diversas propostas do mercado. A ideia do Tanajura Gin veio a partir de um pequeno alambique comprado em Portugal para destilação em casa”

Débora Borges – Produtora do Gin Tanajura

Érica é Érica Tanajura, a outra parte da parceria que inclusive, empresta o sobrenome à bebida.

As andanças de Érica pelo lado de dentro do balcão foi fator decisivo para que surgisse o Gin Tanajura.

Como criar uma marca de gin veja o passo a passo
Erica Tanajura, advogada sócia proprietária do Gin Tanajura

Débora afirma que o avô era dono de engenho e uma parte da família chegou a produzir Cachaça.

Érica veio de uma família que produzia Dendê, em Camamu, na Costa do Dendê, na Bahia.

Mistura de botânicos é o diferencial do Gin

Como criar uma marca de gin. Saiba o que você tem que fazer
Variação de botânicos fazem a diferença do Gin. O Tanajura leva Dendê e Cacau

A possibilidade de misturar botânicos, mantendo sempre o zimbro como base, deu às duas a ideia de colocar a Bahia dentro da garrafa de Gin.

Sucesso: segundo Débora a aceitação foi de primeira e hoje as duas já planejam sair da pequena para uma média produção.

O objetivo é chegar a 3 mil garrafas por mês, com perspectiva de distribuição na Bahia, São Paulo, grandes centros consumidores no Brasil e até no exterior.

já temos pedidos fora do Brasil vez que a curiosidade está grande pelo fato dos botânicos locais utilizados o que criará um gosto único da Bahia.

Afirma a empresária Débora Borges

E no mês que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, elas deixam um recado:

Precisamos de mais mulheres empreendendo, cada dia mais. Combina com cada uma de nós empreender. Fazer sucesso, ser feliz, combina com vocês! “

Débora Borges e Érica Tanajura

Débora e Érica tiveram uma grande sacada.

Algo que tem tudo para mudar a forma como um empreendedor pode utilizar a própria história e valorizar o que tem a sua volta para criar um produto.

Como criar uma marca de gin, empresárias dão a receita
Débora Borges – Advogada sócia proprietária do Gin Tanajura

Mostrar a cultura local e entregar ao consumidor uma experiência única é sem sobra de dúvida, o maior diferencial entre os Gins lançados no Brasil nestes últimos dois anos.

E por falar em lançamento, a sua história com a produção de bebida também pode sair do papel.

Como elas duas, você também pode investir neste mercado que está em franco crescimento.

Como criar uma marca de gin, sem ter alambique

A história delas é realmente inspiradora, mas se sua intenção é ter uma marca de Gin lucrativa e com um investimento bem menor, aqui está o caminho

Gostou do post? Então conte para todos os seus amigos empreendedores!

Compartilhe com seus amigos😉