Como ser dono de uma marca de bebida destilada (passo a passo)

Como ser dono de uma marca de bebida destilada (passo a passo)

Tempo de leitura: 19 minutos

Como ser dono de uma marca de bebida destilada e como ser dono de uma marca de cachaça?

Isso já foi bem difícil, mas hoje é muito fácil!

E eu vou te dar todo o caminho neste post, para que você possa ter a sua própria marca de Cachaça, Whisky, Gin, Vodka, Rum, Licor, Bebida alcoólica mista…

Ou qualquer outra bebida destilada que você quiser.

Bom, vamos começar relacionando aqui cada passo de sua jornada.

  • 1 – Escolha seu nicho de mercado (público alvo)
  • 2 – Escolha a garrafa e seu rótulo
  • 3 – Escolha a destilaria parceira (quem vai produzir a sua bebida)
  • 4 – Comece a fazer seu marketing de venda

Olha só que bacana, são apenas 4 passos para você se tornar dono de uma marca de bebida destilada.

É exatamente isso que você leu até agora!

Hoje, eu vou te mostrar que tudo que se falava até agora foi trocado por um modelo de negócios, simples, prático e direto.

E se você fizer tudo direitinho, em 40 dias, a sua marca de cachaça, ou de qualquer outra bebida destilada, estará pronta e você já estará vendendo sua bebida.

E por que você deveria entrar neste mercado agora?

Porque se trata de uma novidade, já que antes, para ter uma marca de bebida era preciso investir uma fortuna.

Sim, você precisaria ter uma fazenda, um canavial, um exército de funcionários e muito dinheiro para investir em itens como equipamentos e barris para envelhecimento.

Mas agora, alguém vai fazer isso pra você.

Sim, você poderá ter a sua marca de cachaça, ou de qualquer outra bebida destilada, sem ter dor de cabeça.

E você só precisa pensar quem será seu público comprador, como serão o seu rótulo e garrafa, quem será a destilaria que vai fornecer a sua bebida e legalizar a sua marca.

Com tudo isso pronto, sua única preocupação será cuidar do marketing e da venda de sua marca de Cachaça ou de qualquer outra bebida destilada.

E hoje, com um investimento inicial que varia entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, você já consegue montar sua marca de bebidas.

E o melhor de tudo, se você entrar agora neste negócio, você terá uma vantagem enorme.

Isso porque, por ser um negócio novo, 99% das pessoas simplesmente ainda não sabem o que fazer para ter uma marca de bebida, com baixo investimento inicial.

Além disso, olha só o que diz esta pesquisa sobre o mercado de bebidas destiladas

Como ser dono de uma marca de bebida destilada

Eu vou traduzir para você!

A pesquisa feita por um dos principais institutos econômicos do planeta, diz que em 2025 o mercado da bebida destilada terá o valor de quase meio trilhão de dólares!

E se você quer fazer parte deste mercado e morder uma fatia desta fortuna, a hora de agir é AGORA!

A corrida pelo negócio de ter a própria marca de bebida está só no começo e os jornalistas já estão falando sobre o assunto na televisão:

Ok, veja agora todos os 4 passos para ser dono de uma marca de bebida destilada

Bom, para nosso exercício, nós vamos criar uma marca de Cachaça, mas poderia ser Whisky, Gin, Vodka, Rum, Bebida alcoólica mista, licor…Enfim, a bebida que você quiser!

# 1 – Escolha seu nicho de mercado (público alvo)

Este é um dos pilares mais importantes deste negócio, por ser o ponto de partida.

Aqui você precisa levar em conta que as pessoas possuem hábitos e costumes e características que as tornam diferentes uma das outras.

Logo, um empresário, médico, advogado ou qualquer outro profissional liberal, não terá o mesmo comportamento de um jovem em início de carreira.

E além do comportamento, é bem provável que haja uma boa diferença financeira entre eles.

Fatores como formação cultural, meio em que vivem também devem ser levados em conta.

Portanto, escolher seu nicho de atuação no mercado, ou seu público alvo, vai fazer toda diferença na hora de você precificar o seu produto.

Porque você terá a clareza na hora de colocar o preço.

Afinal, para cada padrão financeiro, deve haver uma oferta correspondente, certo?

E uma dica: quanto melhor financeiramente o seu público, maiores são suas possibilidades de aumentar sua margem de lucro!

# 2 – Escolha sua garrafa e seu rótulo

Aqui você já começa a entrar no campo de jogo!

Sim, você já sabe se você quer vender a sua Cachaça, certo?

Se você escolheu, por exemplo, um público que seja: homem, acima de 40 anos, empresário bem sucedido.

Percebeu como ficou mais fácil escolher a sua garrafa? Será uma garrafa um pouco mais luxuosa.

Sim, ele tem amigos, fornecedores, clientes e precisa se relacionar!

Ter uma garrafa mais bonita e mais apresentável para este círculo social, será fundaental para este público.

E claro que se você tem uma garrafa bonita, seu rótulo tem que estar de acordo.

Ok, neste momento você vai escolher o profissional que vai cuidar do seu rótulo e você vai detalhar para ele como é o seu público.

E além disso, vai dizer, o que você espera entregar para este público, então você verá como ficará mais fácil definir o seu rótulo.

Simples, não é?

# 3 – Escolha a destilaria parceira

Oba, chegou a hora de escolher a cachaça que vai dentro da garrafa que já tem o rotulo perfeito.

Sim, se você seguiu o passo a passo até aqui, garrafa e rótulo estão em perfeita sintonia com o público que você definiu, não tem segredo!

Então, agora é hora de escolher a destilaria parceira.

E olha só que legal, essa parte!

Você pode escolher uma destilaria em qualquer lugar do Brasil e nem precisa ser perto de sua casa.

Pois hoje há muita facilidade de entrega e os meios de comunicação estão cada vez mais instantâneos.

É possível fechar toda negociação trocando informações, fotos e vídeos pelo WhatsApp por exemplo.

A destilaria vai se encarregar de ajudar você na escolha da melhor bebida e te mandar amostras.

E o melhor de tudo: a destilaria vai cuidar de toda documentação para você, incluindo o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Importante: sem este registro sua bebida será clandestina e não poderá ser vendida ao público sob pena de multa e até prisão!

# 4 – Comece a fazer seu marketing de venda

Ótimo, agora você já tem seu público, sua garrafa com o rótulo perfeito, a bebida certa e o registro no MAPA.

É hora de você conhecer as ferramentas de marketing e venda!

Aqui você deve levar em conta que haverá dois fatores muito positivos a seu favor.

Em primeiro lugar, por ser uma bebida nova, é muito comum que as pessoas queiram comprar o lote número 1 para ter como peça colecionável.

O outro fator é que o público que gosta de bebida alcoólica, adora uma novidade, então a tendência é que ele compre duas garrafas, uma para consumir, outra para colecionar.

Tudo que você vai precisar é utilizar ferramentas simples de rede social, para fazer este público saber que seu produto existe e está a disposição do mercado!

E você verá ainda neste post como será fácil aprender a usar as redes sociais para vender sua bebida!

Como você viu até aqui, com o modelo de negócio da terceirização é muito simples ser dono de uma marca de bebida destilada!

Porém há alguns macetes que você vai precisar saber para que sua marca seja forte, consistente, sustentável e lucrativa.

Afinal, você não vai querer fazer um mega esforço e ver sua marca de bebida não ir além do primeiro lote, certo?

Imagine você finalmente tirando seu sonho do papel, recebendo todo incentivo de amigos e familiares, mas vendo seu projeto ir por água abaixo.

E isso pode acontecer, exatamente naqueles detalhes que geralmente muita gente, simplesmente ignora.

Vamos pegar o exemplo de Leandro Dias, empresário, empreendedor e hoje, dono da Cachaça Middas, a única Cachaça com flocos de ouro do planeta.

Se você é amante da bebida, você já ouviu falar dela.

Bom, Leandro Dias é esse cara aqui da foto!

Melhor investimento em 2020: ser dono de uma marca de bebida destilada
Leandro Dias abandonou o emprego de consultor de empresas para criar a Middas Cachaça e hoje revela os segredos para que outros empreendedores também tenham sucesso neste negócio!

Em 2014, cansado do trabalho como consultor de empresas, ele decidiu abandonar tudo e investir na própria marca de Cachaça.

Quando eu comecei, não havia um modelo organizado de terceirização de marca no mercado da Cachaça e eu tive que começar do zero. Eu tive que criar um modelo de negócios, porque as destilarias não tinham um método definido, cada um fazia de uma maneira e isso dificultou muito.

Leandro Dias – CEO da Middas Cachaça

Ele conta que tudo era muito difícil e não tinha muita informação disponível, nem mesmo no Google.

Bom, Leandro patinou bastante e por várias vezes, pensou em desistir, depois de ter literalmente rasgado dinheiro.

E acredite: existem várias formas de jogar dinheiro fora, quando você está criando a sua marca de bebida, seja ela Cachaça, Whisky, Gin, Vodka, Rum, ou qualquer outra bebida.

Hoje a Middas Cacahcaça é um verdadeiro Case de sucesso, apresentando crescimento ano após ano.

Tudo graças ao trabalho de posicionamento, marketing e venda, feito por Leandro Dias.

A Cachaça possui sete medalhas obtidas em concursos famosos em todos os continentes do planeta.

Além disso, recentemente a Middas apareceu entre as três melhores Cachaças do Brasil, um feito e tanto para uma Cachaça que não precisou de milhões de reais para ser criada.

E este é o segredo: em vez de investir uma fortuna para comprar máquinas e contratar pessoas, você investe somente em MARKETING.

E um marketing bem feito resulta em VENDA!

Bom, eu preciso te dizer que só com o passo a passo que você viu até aqui, muita gente criou a própria marca de bebida e até está vendendo.

Porém, não é possível afirmar que estas pessoas vão receber o retorno do investimento em pouco tempo.

Aliás, dependendo de uma série de variáveis, muita gente talvez nem receba este retorno.

E pior: muitos acabam ficando pelo caminho, deixando para trás um sonho que em muitos casos demorou alguns anos para sair do papel.

Isso porque, inevitavelmente você vai gastar mais dinheiro e empenhar mais tempo, quando você não sabe os caminhos exatos.

E nem tem com quem tirar suas dúvidas, o que faz toda diferença, quando você está começando do zero.

E isso acontece para todas as áreas da vida, não só para os empreendedores.

Mas eu tenho uma excelente notícia…

Depois de receber muitos pedidos, Leandro Dias decidiu abrir a Caixa Preta e compartilhar os segredos que o levaram a consolidar a Middas como uma das melhores bebidas do Brasil.

Então, ele resolveu criar o Curso Lucrando com Bebidas, onde ele organizou todas as informações e disponibilizou para que qualquer pessoa pudesse ter a própria marca de bebida.

Sim, você poderá ter a sua própria marca de Cachaça, Whisky, Gin, Vodka, Rum, Licor, Bebida alcoólica mista, drink pronto, o que você quiser.

E o melhor de tudo…

Você não vai ter o trabalho pesado de criar uma destilaria e nem vai ter que investir uma fortuna para isso!

Isso porque você vai ter a sua marca através do processo de terceirização!

Sim, um modelo negócio que há muito tempo já explodiu na Europa e nos Estados Unidos, mas somente agora desembarcou por aqui.

E tem algo que você precisa saber AGORA: por ser um negócio novo, 99% das pessoas ainda desconhecem!

E aí é que mora o grande segredo deste negócio!

Você pode chegar na frente de todo mundo, pois você sabe: no mundo dos negócios, quem chega primeiro, sempre bebe água limpa, certo?

Imagine você tendo a sua própria marca de bebida destilada!

Sim, imagine como as pessoas estarão falando de você daqui a 30, 50, 100 anos…

Elas estarão falando de alguém que acreditou em um sonho e se tornou um grande empreendedor deste mercado.

Assim como falam de grande empreendedores como Anisio Santiago, o criador da Cachaça Havana.

Ou Jack Daniels, do whisky que leva o nome dele, ou ainda de caras como Sidney Frank, que nos anos 90 criou a Vodka Grey Goose.

Como ser dono de uma marca de bebida destilada e ter sucesso financeiro com ela
A Vodka Grey Goose foi criada em 1997, sem que o dono da marca precisasse montar uma destilaria e em 2004 foi vendida para a Bacardi por mais de 2 bilhões de dólares!

Sidney Frank criou a Vodka Grey Goose totalmente do zero e sem ter uma destilaria!

Em 2004 ele vendeu a marca para a Bacardi, por 2,2 bilhões de dólares, como eu conto neste post aqui

Ok, a essa altura você já deve estar querendo saber como ser dono de uma marca de bebida destilada, certo?

Bom, apesar de ser um processo muito simples, não é fácil de explicar apenas em um post de Blog.

Nem mesmo num vídeo de instagram ou do Youtube.

É preciso prestar atenção em cada detalhe, para que nada dê errado e você acabe rasgando dinheiro.

Lembre-se: você vai começar uma marca do ZERO ABSOLUTO.

Foi pensando nisso que o empresário Leandro Dias criou o Curso Lucrando com Bebidas, onde você vai aprender todo passo a passo para ser dono de uma marca.

E mais…

Você vai descobrir como ter uma margem de lucro de até 600%.

Não, você não leu errado: eu disse que se você seguir todas as orientações do curso, você terá a grande chance de se tornar o próximo milionário da bebida destilada.

Mas antes de eu te revelar como ser dono de uma marca de bebida destilada, deixa eu te contar porque este mercado vale muito a pena!

Você já deve ter ouvido falar da maioria dos artistas que vão aparecer abaixo.

Além do sucesso, da fama e de todo dinheiro que eles ganharam em suas carreiras, eles têm algo em comum.

Todos eles resolveram apostar no mercado da bebida destilada, como forma de continuar ganhando dinheiro.

Como ser dono de uma marca de bebida destilada: celebridades já fizeram
Os cantores Leonardo e Eduardo Costa criaram a marca Cabaré e nenhum dois possui uma destilaria. Eles terceirizaram tudo: bebida, garrafa rótulo, fazem apenas o marketing e a venda da Cachaça!
Veja agora Como ser dono de uma marca de bebida destilada
A cantora Marilia Mendonça lançou a bebida alcoólica mista Canelinha e já é sucesso de venda. Marília também não tem uma destilaria!
Por que você deveria saber Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Os músicos da banda Sepultura também optaram pela terceirização para criar a Cachaça que leva o nome da Banda, a bebida já é tida como o maior sucesso do grupo de todos os tempos!
Como ser dono de uma marca de bebida destilada: o sucesso da vodka
O ator Bruno Gagliasso escolheu uma destilaria no nordeste para produzir a Vodka Voa. A ideia dele é vender a marca no futuro e já está trabalhando firme para isso!
Cantor Sergio Reis cria a própria marca de bebida destilada. Veja o que ele fez
O cantor Sérgio Reis foi até a cidade de Salinas e mandou produzir a sua Pinga Ni Mim, o nome da Cachaça é uma homenagem a um de seus hits. Apesar da forte ligação com o campo, Sergio Reis também nunca plantou uma muda de cana sequer!

Mas então, como ser dono de uma marca de bebida destilada, se este negócio parece ser para quem tem fama e muito dinheiro?

Não!

Não é um mercado para quem tem muito dinheiro e sim para quem tem visão de negócio.

Todos esses caras já são milionários, mas eles encontraram no mercado de bebida destilada e na terceirização, uma forma de ganhar ainda mais!

E de uma coisa você pode ter certeza…

Se eles ficaram milionários antes de entrar no ramo da bebida destilada, é porque nenhum deles jamais apostou para perder!

E você também pode entrar neste mercado, mesmo que você seja uma pessoa comum!

E mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre o ramo da bebida destilada.

Veja as histórias deste pessoal abaixo:

Terceirização é o caminho para quem quer saber Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Hugo Botelho é funcionário de uma fábrica sul-coreana e usa o tempo livre pra iniciar o seu negócio criando uma marca de Cachaça.
Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Henrique Carolenske é autônomo e mesmo sem saber absolutamente nada sobre bebidas destiladas, aproveitou a terceirização para se tornar dono de uma marca de bebida.
Jovens empreendedores ensinam Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Bille Gomes procurava uma atividade para empreender e encontrou na terceirização de marcas a oportunidade de criar seu Whisky Século 7
O sucesso do Gin mostra Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Bruna e Tamara estão a todo vapor com a marca Donna Gin, uma fórmula exclusiva que elas criaram e mandaram fazer através da terceirização de marcas.
mercado da Bebida alcoólica mista mostra Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Ana Luiza até chegou a pensar em ter uma destilaria, mas desistiu quando descobriu que gastaria muito menos ao terceirizar sua marca de bebida alcoólica mista.

E olha só o que eles e outros alunos do curso Lucrando com Bebidas estão falando:

E tem um detalhe muito importante…

Nenhum dos alunos criou uma bebida qualquer, ou seja, uma bebida para ficar na prateleira no meio de um monte de outras garrafas.

Com que os alunos aprenderam no curso, foi possível se tornar dono de uma marca de bebida destilada, com destaque e muito lucro.

Veja você mesmo!

O que fazer para saber Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Whisky Século 7, criação do aluno Bille Gomes. O Whisky foi feito do zero e já está à venda no mercado!
Todo passo a passo sobre Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Cachaça Botelho. O aluno Hugo Botelho colocou essa marca de pé em apenas 3 semanas; já está vendendo muito e tendo lucro!
Cachaça em alta: saiba Como ser dono de uma marca de bebida destilada

Cachaça Bellatrix, outra obra de arte de aluno do Curso Lucrando com Bebidas, que está a todo vapor no mercado!

Momento do Gin: Como ser dono de uma marca de bebida destilada
Gin Atrioz, marca criada pelo aluno Wanderlei, de Santa Catarina. A marca já é sucesso no sul do país e, com auxílio das redes sociais, está “invadindo” o Brasil!
Whisky brasileiro mostra Como ser dono de uma marca de bebida destilada
O aluno Mauro, apostou no life Style do Whisky para criar esta marca, pronta para se posicionar entre os melhores apreciadores de whisky do Brasil.
Como ser dono de uma marca de bebida destilada: empreendedoras apostam neste mercado
Bruna e Tamara criaram uma receita exclusiva do Gin e contaram com um dos fornecedores do curso Lucrando com Bebidas para desenvolver o produto!

Como ser dono de uma marca de bebida destilada

E então, está pronto para saber como ser dono de uma marca de bebida destilada?

Então a hora é agora!

Pois eu vou relacionar agora, tudo que você vai aprender no curso Lucrando com Bebidas!

Você também vai conhecer o mercado de exportação!

Com a diversidade de sabores que o Brasil tem, faz todo sentido os gringos quererem experimenta-los.

Seja através da cachaça, gin, whisky ou até mesmo as bebidas mistas com frutas tropicais.

Neste módulo vamos te contar sobre a oportunidade desse negócio para que você tire o melhor proveito.

E claro, você ainda vai receber uma série de bônus, que vão te ajudar a ser dono de uma marca de bebida destilada!

E você vai receber o bônus totalmente GRÁTIS, sem pagar absolutamente nada por eles!

Com isso, você poderá usar este recurso para fazer o seu primeiro investimento em sua marca de bebida!

Bom, até aqui você tem todas as informações que você precisa sobre como ser dono de uma marca de bebida destilada:

✅ Sem ter um alambique ou uma destilaria

✅ Sem ter que comprar uma fazenda, ou alugar um galpão que em qualquer lugar custaria uma pequena fortuna

✅ Sem ter que contratar um exército de funcionários

✅ Sem ter dor de cabeça com a burocracia do registro no MAPA (alguém vai fazer isso para você)

E melhor de tudo…

✅ Com baixo investimento inicial

Agora você tem 3 caminhos:

  • Você não faz nada, fica como está e não entra no mercado mais lucrativo do momento
  • Você vai no Google e tenta fazer tudo por conta própria
  • Ou a melhor opção, conta com a ajuda do empreendedor Leandro Dias para construir a sua marca de Cachaça; Whisky; Gin; Vodka; Rum; Licor; Bebida alcoólica mista…

Ou ainda: qualquer outra bebida destilada que você quiser!

Se você está na pegada empreendedora e escolheu a terceira opção, aqui está o caminho: clique AGORA mesmo no botão abaixo e entre para o time de empreendedores do Curso Lucrando com Bebidas!

Foto de capa:

<a href="http://www.freepik.com"> Desenhado por yeven_popov / Freepik </a>

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