Tempo de leitura: 6 minutos
Não, não se trata de uma brincadeira: eu realmente comprei um apartamento pagando com Cachaça.
Mas não uma Cachaça qualquer.
Eu paguei com a Middas Cachaça, a única Cachaça do planeta que vem com flocos de ouro comestível de verdade.
E por que eu estou contando essa história agora?
Porque eu usei a compra do apartamento para testar a força da marca da Middas Cachaça.
E para mostrar que a contrução de uma marca está ao alcance de qualquer pessoa.
Mas antes de contar como eu comprei um apartamento pagando com Cachaça, deixa eu te fazer um convite:
E tudo isso…
✅ Sem ter um alambique ou uma destilaria
✅ Sem enfrentar a burocracia pesada na hora de criar a sua marca
✅ E melhor de tudo: com baixo investimento inicial
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Veja também: o melhor investimento para 2020 – Ter uma Marca de bebida destilada
Agora, olhe bem para esta parte do contrato de compra e venda do meu apartamento:

É isso mesmo!
Parte da compra do imóvel foi feita com duas garrafas da Cachaça Middas, no valor de R$ 500,00 cada uma.
Quando ofereci as Cachaças ao proprietário do imóvel, ele aceitou na hora e fez questão de escrever no contrato.
E isso aconteceu porque eu havia levado uma garrafa para celebrar aquela conquista, afinal não é todo dia que se compra um apartamento, certo?
Quando eu comecei a contar a história da Middas, imediatamente toda a atenção se voltou para aquela garrafa.
A cachaça gerou um encantamento imediato, foi como se o vendedor estivesse hipnotizado pela bebida.
O assunto passou a ser o rótulo, a origem da garrafa, os aromas e sabores daquela bebida…
Bastou servir uma dose para que aquele encantamento aumentasse um pouco mais.
E quando eu disse ao vendedor que eu tinha outras garrafas, imediatamente ele propôs o negócio.
E qual o significado de comprar um apartamento pagando com Cachaça?
Neste caso, o que fica evidente é a construção de uma marca forte para uma bebida destilada.
E este costuma ser um dos maiores erros cometidos por quem está começando neste negócio: não pensar na marca a longo prazo.
O Blog Brasil no Copo conversou com o empresário Leandro Dias, o criador da Middas.
Leandro, que criou a marca sem ter um alambique e com baixo investimento inicial, agora se dedica a ensinar os segredos que o levaram a ter uma bebida de destaque em meio a mais de 5 mil rótulos em todo Brasil.
Com exclusividade, Leandro Dias deu ao blog, 5 dicas para construir uma marca de sucesso.
Vamos a elas!
# 1 Pense na sua marca a longo prazo
O empreendedor tem que saber o que é a marca hoje e de que forma ele vai divulgar a imagem de sua bebida destilada ao longo do tempo.
O que você começa hoje, tem que iniciar com valores que serão levados para toda vida útil da marca.
E claro o que mais queremos é que hoje e sempre, a marca de nossa bebida tenha valores bem definidos e seja percebida como uma marca forte e vencedora.
# 2 Tenha uma Identidade visual perfeita
Você já reparou que qualquer pessoa consegue identificar uma marca por fatores como cores ou forma de escrita?
A boa notícia neste caso é que você não precisa ser um especialista em arte visual, ou design.
Você tem hoje acesso direto a excelentes profissionais e que não cobram uma fábula para desenvolver a identidade de seu rótulo.
Mas lembre-se capriche: as pessoas vão lembrar de você através de sua identidade visual.
Um bom exercício é pensar em algumas marcas famosas e observar como você se lembra delas, somente ao ver cores, formato de letras, ou um elemento qualquer daquele logotipo.
# 3 Defina seu público-alvo e tenha lucro mais rápido
Esta é uma parte de extrema importância na cosntrução de sua marca.
A partir do momento que você define que sua bebida será oferecida a um determinado tipo de consumidor, sua comunicação te dará os melhores resultados
Isso porque aquele público logo saberá que é com ele que você está falando.
E não esqueça: quem quer falar com todos ao mesmo tempo, acaba não falando com ninguém de forma eficiente.
# 4 Aprenda a planejar o sua marca de bebida destilada
É muito comum no mundo da bebida destilada, o empreendedor querer saber logo, quem fornece a bebida, a garrafa, o rótulo e por ai vai.
O grande problema é que sem um planejamento eficiente de tudo que tem que ser feito até que sua bebida chegue ao consumidor, você corre o risco de dar um tiro no pé.
E isso acontece com mais frequência do que se possa imaginar.
Em outras palavras, somente um planejamento eficiente vai evitar que você coloque o carro na frente dos bois!
# 5 Peça ajuda
Isso mesmo.
Por mais experiência que você possa ter em um mercado, sempre existe aquela chavinha que quando acionada é capaz de mudar o jogo.
Você já deve ter ouvido aquela frase bem popular: fulano tem o caminho das pedras.
E é claro, ele só tem o caminho das pedras, porque já passou por elas.
Veja o exemplo da Middas Cachaça.
Hoje ela é uma bebida de sucesso, com 7 medalhas internacionais conquistadas em todos os cinco continentes.
E acredite, só quem anda na frente, pode ensinar com eficiência aqueles que vem em seguida.
E você? Está pronto ou pronta para receber o conhecimento?
O mercado da bebida destilada é multibilionário e ainda tem uma infinidade de espaço para receber novos empreendedores.
Mas somente a informação não vai te ajudar, se você não tiver o conhecimento!
Em outras palavras, o conhecimento vai fazer com que você evite correr na subida na hora de contruir sua marca de bebida destilada.
Então não perca mais nenhum minuto e se inscreva na AULA GRÁTIS que o empresário Leandro Dias vai te dar, sobre como construir a sua marca de bebida destilada, com baixo investimento.
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