Tempo de leitura: 2 minutos
Num mercado com mais de 4,5 mil marcas homologadas, chamar a atenção do consumidor é uma missão das mais duras. A degustação ajuda. O contato sensorial é sem dúvida um dos fatores de mais atração sobretudo, do novo consumidor. Mas quando falta a degustação, pode entrar em campo a sedução. E o que pode ser mais sedutor do que o amor à primeira vista por um rotulo bem elaborado? De olho nesta boa impressão que a Cachaça deve causar, muitos produtores estão investindo pesado nesta comunicação visual. Um exemplo que deu muito certo vem de Dracena, no interior de São Paulo. Mais precisamente da fazenda Vitória, onde é produzida a Cachaça Catarina. André Fioravanti ousou. De uma vez só, trocou o modelo da Garrafa e a concepção de seu rótulo. “Recebemos elogios e tivemos aumento em nossas vendas”, comemora o empresário. Fioravanti acredita que a medalha recente conquistada no Mundial de Bruxelas ajudou ainda mais as vendas. Eu concordo! A medalha ficou bem melhor na roupa nova de Catarina.
Cachaça sem sair de sua casa???
Mas só o visual basta?
Não. O visual é apenas a primeira impressão que deve ficar na mente do consumidor. quando ele toma a garrafa nas mãos deve ter acesso a uma série de informações que vão determinar a compra da Cachaça. Para ajudar nesta escolha, fizemos um vídeo, onde explicamos o passo a passo para ajudar você na próxima compra de sua Cachaça! Veja: